A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/02/2012 15:28

Morre em Campo Grande médico pioneiro na homeopatia no Estado

Nadyenka Castro

Luiz Antonio Souza Amaral, 66 anos, foi diagnosticado com câncer em agosto do ano passado. Ele estava internado desde o dia 4 e nesta madrugada morreu

Pioneiro na homeopatia em Campo Grande, o médico Luiz Antonio Souza Amaral, 66 anos, morreu na madrugada deste sábado, em Campo Grande. Ele lutava contra a leucemia.

Filha do homeopata, a empresária Cristiane Souza Amaral, 39 anos, conta que o pai foi diagnosticado com câncer em agosto do ano passado e em setembro iniciou o tratamento com quimioterapia.

“Ele estava no quinto ciclo da quimioterapia quando houve queda do sistema imunológico”, conta Cristiane. Luiz Antonio estava internado desde o dia 4 no Hospital Miguel Couto, na Capital, e na noite de ontem teve hemorragia e morreu na madrugada. Ele deixa três filhos.

O corpo do médico é velado no Cemitério Parque das Primaveras e o sepultamento está marcado para as 9 horas deste domingo, no mesmo local.

Luiz Antonio Souza Amaral era formado na Universidade Federal do Paraná e veio para a capital de Mato Grosso do Sul no início da década de 1980. “Meu pai foi o primeiro homeopata a chegar em Campo Grande. Ele era muito conhecido. A paixão dele era clinicar”, diz Cristiane.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


PERDA LASTIMÁVEL...PROFISSIONAL MUITO COMPETENTE...ADMIRÁVEL... MEUS SENTIMENTOS À FAMÍLIA...
 
marta lamb em 09/03/2012 09:52:36
Sinto imensamente a partida de mais um ente querido mas, ao mesmo tempo,um grande orgulho pelo carinho dedicado ao meu tio. Que o Senhor esteja confortando minha tia e meus primos.
 
Cynthia Amaral Ferreira em 23/02/2012 12:30:17
Homem honrado, idealista, capaz. Exemplo raro a ser seguido. Abraço à família da família de Walter do Amaral (Ctba).
 
Luciana Amaral em 22/02/2012 10:33:14
Perdemos um ótimo médico,e uma pessoa maravilhosa q jamais sera substituido pois hj em dia é dificil encontra pessoas assim...Va com Deus Dr.Amaral ,aqui em bombinhas tds vamos sentir muito sua falta nessa época sempre encontravamos o Dr...Força A Familia linda q ele deixou...
 
Claudete régis em 22/02/2012 05:17:38
Existe uma máxima que ninguém é insuperável, insubstituível. Para mim, taí uma pessoa que jamais será superada ou substituída. Sua Luz, irradiava nossas Almas de tal maneira que não há palavra que traduza sua importância. Agradeço a Deus de ter tido o privilégio do convívio. Tenho certeza que sua existência contribuirá para Sempre na vida de Tantos. Olhe por nós meu Irmão...
 
Valmir Guarinão em 20/02/2012 11:42:21
É com sentimento de profundo respeito que recebo a notícia do falecimento desse magnífico Ser Humano.
Além da capacidade profissional, sua disposição em conversar sobre vários assuntos era demais interessante. Por diversas vezes após as consultas e a argumentação específica, dialogávamos sobre alguns temas rotineiros - tanto da cidade, como da vida em geral.
Transmito à Família meus sentimentos.
 
Ricardo Piazza em 19/02/2012 12:53:55
Obrigado a todos pelo carinho e admiração ao meu pai tão amado! Pessoa ímpar nesta vida, dedicado, amoroso, digno de todo respeito...um previlegio que tivemos e que só temos a agradecer a Deus!
 
Cristiane Amaral em 19/02/2012 12:18:27
Agradeço de todo meu coração as palavras de carinho , conforto e admiração pelo meu grande guerreiro! Deus esteja presente não só em nossa vida neste momento, como tambem na de cada um que participou da historia de vida de um grande marido, pai, avô , amigo e médico dedicado!
 
Lais Amaral em 19/02/2012 12:13:45
Para mim, a perda de uma referência, de um Mestre que me ensinou muito sobre a Homeopatia e sua Arte de Curar, que ensinou a cada paciente a refletir sobre suas dores e a necessidade da melhora como "um todo" como preconiza o legado Hahnemaniano. Um Homem perseverante e incansável no seu propósito de divulgar a Medicina Homeopatica através da sua ação incontestável e pela prática gratificante.
 
Djalma Blans em 19/02/2012 11:19:37
Dr. Amaral tratou e curou meus filhos. Obrigado. Que Deus o receba
 
Juan Luiz Soto Oviedo em 19/02/2012 08:43:28
Nossos sentimentos de conforto à família. Dr. Amaral amava o que fazia e tinha preocupação ímpar com cada um de seus pacientes. Fique em paz!!
 
francisca bezerra em 19/02/2012 08:09:40
Eu e toda minha família fomos pacientes do Amaral. Estamos consternados e nos solidarizamos com sua família. Contribuiu com a implementação e desenvolvimento da homeopatia nestas terras pantaneiras. Pessoa iluminada que com sua sabedoria entendia maravilhosamente a existência humana. Permanece o exemplo de caráter, integridade e dedicação à sua família, amigos e profissão.
 
marilena freitas silvestre em 19/02/2012 04:55:45
Dr Amaral, grande guerreiro, amigo desde meados da década de 1960, meu médico desde o final dos anos 1970. Obrigada por tudo!
 
gilma gonzalez em 19/02/2012 03:05:50
sentiremos sua falta....como se um buraco se abrisse em nossos coraçoes
 
rafaella amaral em 19/02/2012 01:03:27
Dr.Amaral ja esta junto de Deus e deixa um vazio muito grande nas pessoas que tinha ele como amigo e medico, parece que fiqui sem chao e a medicina perde um grande . Os nossos mais profundo sentimentos a familia, que Deus de o conforto.
 
Maria Zafret Dos Reis em 18/02/2012 11:51:22
Dr.Amaral ja esta junto de Deus mas deixa um vazio profundo em cada pessoa que o conheceu e que tratou com ele, vai fazer uma falta muito grande, parece ate que fiquei sem chao. Deus lhe de o descanso eterno e a familia os nosso sentimentos.
 
Maria Zafret Dos Reis em 18/02/2012 11:31:13
DR Luiz Antonio Amaral era uma pessoa admirável e um médico competente e apaixonado pela profissão; um homem digno. Com certeza foi bem recebido pela espiritualidade, que lhe reservou um lugar também digno do seu merecimento. Jesus o abençoe e aos seus familiares.
 
Douglas de Deus em 18/02/2012 10:56:59
Ser humano ímpar, tratou várias gerações da família e tinha de sobra o que mais falta nos médicos de hoje, interesse pelo ser integral em todas as suas facetas. Ultimamente vivi mais intensamente com ele por conta das consultas de minha filha e pude absorver um pouco de sua sabedoria. Vai fazer muita falta nesse plano, quem sabe nos encontraremos em outros. Paz e luz Doutor.
 
Luiz Gustavo Mujica de Kamis em 18/02/2012 07:31:11
Obrigado Dr. Amaral pelo seu cuidado com minha familia e por sua amizade.
Que Deus conceda bencaos a sua familia neste momento de dor.
Obrigado, obrigado.
 
Ricardo Senna em 18/02/2012 06:49:54
Drº Amaral ótimo médico e grande amigo,Campo Grande perde com sua partida.
 
Haroldo Martins Borralho em 18/02/2012 06:36:19
MEUS SENTIMENTOS À FAMILIA. QUE DEUS CONFORTE SEUS CORAÇÕES.
 
LAURA VIEIRA em 18/02/2012 06:17:59
Ele foi um ícone da homeopatia em Campo Grande. Muito competente e humano.
 
Neusa Trindade. em 18/02/2012 05:33:04
Campo Grande chora a perca de um médico desprendido.
 
Oscar Stuhrk em 18/02/2012 05:06:13
Muito triste! Dr. Amaral me curou há 20 anos de um problema nas mãos, numa única vez. Procurei-o novamente em dezembro, 20 anos depois, cheia de esperança. COnversamos muito, parecíamos velhos amigos.
Um grande médico e, com certeza, uma perda irreparável para seus clientes.
Um abraço à família.
 
Valeria Rezende da Silva em 18/02/2012 04:34:35
Estou com o coração partido e os olhos em lágrimas. O Doutor amaral foi meu médico e amigo por quase 30 anos. Meus sentimentos à sua família.
 
Edson Fossati Chaves em 18/02/2012 04:21:09
Uma perda irreparável....