ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Morre em Campo Grande médico pioneiro na homeopatia no Estado

Por Nadyenka Castro | 18/02/2012 15:28

Luiz Antonio Souza Amaral, 66 anos, foi diagnosticado com câncer em agosto do ano passado. Ele estava internado desde o dia 4 e nesta madrugada morreu

Pioneiro na homeopatia em Campo Grande, o médico Luiz Antonio Souza Amaral, 66 anos, morreu na madrugada deste sábado, em Campo Grande. Ele lutava contra a leucemia.

Filha do homeopata, a empresária Cristiane Souza Amaral, 39 anos, conta que o pai foi diagnosticado com câncer em agosto do ano passado e em setembro iniciou o tratamento com quimioterapia.

“Ele estava no quinto ciclo da quimioterapia quando houve queda do sistema imunológico”, conta Cristiane. Luiz Antonio estava internado desde o dia 4 no Hospital Miguel Couto, na Capital, e na noite de ontem teve hemorragia e morreu na madrugada. Ele deixa três filhos.

O corpo do médico é velado no Cemitério Parque das Primaveras e o sepultamento está marcado para as 9 horas deste domingo, no mesmo local.

Luiz Antonio Souza Amaral era formado na Universidade Federal do Paraná e veio para a capital de Mato Grosso do Sul no início da década de 1980. “Meu pai foi o primeiro homeopata a chegar em Campo Grande. Ele era muito conhecido. A paixão dele era clinicar”, diz Cristiane.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário