ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Morre em Campo Grande médico pioneiro na homeopatia no Estado

Nadyenka Castro | 18/02/2012 15:28

Luiz Antonio Souza Amaral, 66 anos, foi diagnosticado com câncer em agosto do ano passado. Ele estava internado desde o dia 4 e nesta madrugada morreu

Pioneiro na homeopatia em Campo Grande, o médico Luiz Antonio Souza Amaral, 66 anos, morreu na madrugada deste sábado, em Campo Grande. Ele lutava contra a leucemia.

Filha do homeopata, a empresária Cristiane Souza Amaral, 39 anos, conta que o pai foi diagnosticado com câncer em agosto do ano passado e em setembro iniciou o tratamento com quimioterapia.

“Ele estava no quinto ciclo da quimioterapia quando houve queda do sistema imunológico”, conta Cristiane. Luiz Antonio estava internado desde o dia 4 no Hospital Miguel Couto, na Capital, e na noite de ontem teve hemorragia e morreu na madrugada. Ele deixa três filhos.

O corpo do médico é velado no Cemitério Parque das Primaveras e o sepultamento está marcado para as 9 horas deste domingo, no mesmo local.

Luiz Antonio Souza Amaral era formado na Universidade Federal do Paraná e veio para a capital de Mato Grosso do Sul no início da década de 1980. “Meu pai foi o primeiro homeopata a chegar em Campo Grande. Ele era muito conhecido. A paixão dele era clinicar”, diz Cristiane.

Nos siga no Google Notícias