Morre fisiculturista que teve parada cardíaca durante campeonato
Wanderson Moreira tinha 30 anos e problemas de pressão alta, segundo familiares

Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, morreu na tarde deste sábado (10) após sofrer uma parada cardíaca enquanto participava do evento Pantanal Contest 2025, realizado no Clube Estoril, no Jardim Autonomista, em Campo Grande. O óbito foi constatado pela equipe médica às 15 horas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Fisiculturista morre após parada cardíaca em competição no Mato Grosso do Sul. Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, sofreu um mal súbito durante o evento Pantanal Contest 2025, em Campo Grande. Apesar do atendimento médico no local, o atleta não resistiu. Natural de Rondonópolis (MT), Moreira participava da competição e tinha histórico de pressão alta, segundo familiares. O evento, considerado o maior de fisiculturismo do Centro-Oeste, reúne atletas de várias categorias. O caso foi registrado como morte natural.
Na delegacia, familiares disseram que ele tinha problemas de pressão alta. Wanderson havia acabado de se apresentar e deixava o palco quando começou a passar mal. Ele foi atendido por equipe de socorristas contratada pelo evento, que estava no local.
A equipe de suporte básico fez o primeiro atendimento, realizando manobras cardíacas. Porém, foi necessário recorrer ao atendimento avançado. Contudo, o atleta não resistiu e morreu. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol, em Campo Grande, como "morte natural".
Segundo boletim de ocorrência, Wanderson é natural de Rondonópolis, em Mato Grosso, e estava em Campo Grande para o evento de fisiculturismo. Nas redes sociais, o rapaz costumava postar os treinos e as competições que participava.
Evento - O Pantanal Contest é considerado o maior evento de fisiculturismo do Centro-Oeste brasileiro e reúne atletas de diversas categorias em busca de títulos e visibilidade nacional. Organizado pela NPC (National Physique Committee), o evento é conhecido por revelar talentos da modalidade.
Em contato ontem com a reportagem, a organização do evento diz que prestou auxílio médico ao atleta e estava acompanhando o caso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.