ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Morre homem que teve parada cardíaca durante espera em drive-thru da vacinação

Socorristas tentaram reanimar Raymundo Pereira Lacerda, de 83 anos, dentro de ambulância por 50 minutos

Aletheya Alves | 09/06/2021 09:24
Raymundo Pereira Lacerda, de 83 anos, recebendo atendimento após parada cardíaca. (Foto: Kísie Ainoã)
Raymundo Pereira Lacerda, de 83 anos, recebendo atendimento após parada cardíaca. (Foto: Kísie Ainoã)

Após sofrer parada cardíaca enquanto aguardava para tomar a primeira dose da vacina contra covid-19, Raymundo Pereira Lacerda, de 83 anos, não resistiu e morreu nesta terça-feira (8). Acompanhado dos filhos, ele estava prestes a ser atendido no drive-thru do Centro de Convenções Albano Franco.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentaram reanimar Raymundo por aproximadamente 50 minutos dentro da ambulância. Sem sucesso, ele foi encaminhado para o CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes já em óbito.

No local, Raymundo estava acompanhado dos filhos, que também iriam se vacinar. Após a parada cardíaca, outros familiares também acompanharam o trabalho dos socorristas. De acordo com uma nora, que não quis se identificar, o idoso foi incentivado a ir até o Albano Franco para ser imunizado.

Por medo, ele não havia se vacinado durante o período dedicado à sua faixa etária. “Ele tinha receio, não queria tomar. Só tomaria quando tivesse certeza de que era seguro. Chegou o dia dos filhos tomarem e os filhos ficaram incentivando, até que ele topo”, a nora explica.

Já próximo da área de vacinação, Raymundo começou a passar mal e os filhos começaram a buzinar pedindo por socorro. Ainda de acordo com a nora, ele era saudável e estava feliz por ir se vacinar com os filhos. O velório e enterro serão realizados na tarde desta quarta-feira (9).

Nos siga no Google Notícias