ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Morre Pedro Pegolo, ex-delegado-geral da Polícia Civil de MS

Alan Diógenes | 06/04/2015 14:16
Pedro exerceu a função de delegado-geral da Polícia Civil de 1995 a 1998. (Foto: Divulgação)
Pedro exerceu a função de delegado-geral da Polícia Civil de 1995 a 1998. (Foto: Divulgação)

Pedro Antônio Pegolo, ex-delegado geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, morreu no final da tarde de ontem (5), em Campo Grande. A notícia foi informada pela Polícil Civil através de uma nota de pesar publicada no site oficial do orgão.

A nota diz que ele exerceu a função de delegado-geral da Polícia Civil de 1995 a 1998 e também é pai do médico veterinário João Ricardo Azevedo Pegolo. Conforme o assessor da comunicação da Polícia Civil, o delegado Sidnei Alberto, a família de Pegolo é próprietária do Hospital Santa Marina, localizada na Rua Eduardo Machado Metelo, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, além de ter uma propriedade rural no município em Ribas do Rio Pardo.

Pedro exerceu diversas funções na área de segurança destacando-se delegado regional em Aquidauana, corregedor geral do Detran, assessor do Departamento de Polícia do Interior, Diretor Geral de Policia Civil do Estado, tendo sido o primeiro coordenador da Guarda Municipal de Campo Grande. Foi presidente da Associação dos Delegados de Policia e era membro da Executiva do Diretório Municipal do PMDB.

Por relevantes serviços prestados a comunidade, Dr. Pedro recebeu em 2013, a Medalha Legislativa Senador Lúdio Martins Coelho. Em um evento da Polícia Civil, Pegolo disse que tinha orgulho de ter sido delegado. "Nós, como os senhores, estivemos sentados nestas mesmas poltronas, há aproximadamente 30 anos, e se tivesse que fazer tudo de novo, faria com orgulho, pois é muito bom ser Policial Civil”.

O velório aconteceu desde a meia-noite de ontem em uma das capelas do Cemitério Parque das Primaveras, situado na Avenida Senador Filinto Muller, 2211, Bairro Ipiranga, em Campo Grande. Ele foi sepultado no mesmo cemitério, às 14h desta segunda-feira (6).

 

Nos siga no Google Notícias