A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/04/2015 14:16

Morre Pedro Pegolo, ex-delegado-geral da Polícia Civil de MS

Alan Diógenes
Pedro exerceu a função de delegado-geral da Polícia Civil de 1995 a 1998. (Foto: Divulgação)Pedro exerceu a função de delegado-geral da Polícia Civil de 1995 a 1998. (Foto: Divulgação)

Pedro Antônio Pegolo, ex-delegado geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, morreu no final da tarde de ontem (5), em Campo Grande. A notícia foi informada pela Polícil Civil através de uma nota de pesar publicada no site oficial do orgão.

A nota diz que ele exerceu a função de delegado-geral da Polícia Civil de 1995 a 1998 e também é pai do médico veterinário João Ricardo Azevedo Pegolo. Conforme o assessor da comunicação da Polícia Civil, o delegado Sidnei Alberto, a família de Pegolo é próprietária do Hospital Santa Marina, localizada na Rua Eduardo Machado Metelo, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, além de ter uma propriedade rural no município em Ribas do Rio Pardo. 

Pedro exerceu diversas funções na área de segurança destacando-se delegado regional em Aquidauana, corregedor geral do Detran, assessor do Departamento de Polícia do Interior, Diretor Geral de Policia Civil do Estado, tendo sido o primeiro coordenador da Guarda Municipal de Campo Grande. Foi presidente da Associação dos Delegados de Policia e era membro da Executiva do Diretório Municipal do PMDB.

Por relevantes serviços prestados a comunidade, Dr. Pedro recebeu em 2013, a Medalha Legislativa Senador Lúdio Martins Coelho. Em um evento da Polícia Civil, Pegolo disse que tinha orgulho de ter sido delegado. "Nós, como os senhores, estivemos sentados nestas mesmas poltronas, há aproximadamente 30 anos, e se tivesse que fazer tudo de novo, faria com orgulho, pois é muito bom ser Policial Civil”.

O velório aconteceu desde a meia-noite de ontem em uma das capelas do Cemitério Parque das Primaveras, situado na Avenida Senador Filinto Muller, 2211, Bairro Ipiranga, em Campo Grande. Ele foi sepultado no mesmo cemitério, às 14h desta segunda-feira (6).

 

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


Qual foi a causa da morte?
 
Fernando em 06/04/2015 17:04:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions