ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Morto ao sair da cadeia, homem estava preso por agredir ex-mulher

Adriano Fernandes | 24/08/2016 19:13
Oswaldo Fábio Soto Martins, de 37 anos, executado na tarde desta quarta-feira (24) depois de ser solto da prisão. (Foto: Guilherme Henri)
Oswaldo Fábio Soto Martins, de 37 anos, executado na tarde desta quarta-feira (24) depois de ser solto da prisão. (Foto: Guilherme Henri)

Oswaldo Fábio Soto Martins, de 37 anos, executado na tarde desta quarta-feira (24) a tiros de 9 milímetros, minutos depois de receber o alvará de soltura do Centro de Triagem de Campo Grande, estava preso desde 17 de junho por ter agredido a ex-namorada e ameaçado divulgar vídeos íntimos dela.

De acordo com o registro feito na polícia, Oswaldo teria colocado a vitima a força em um veículo e levado para um motel, sobre a ameaça de divulgação dos vídeos. No local, os dois discutiram, mas uma testemunha que teria visto o momento em que a moça foi levada acionou a polícia.

Oswaldo foi preso em flagrante sobre as acusações de sequestro e cárcere privado, lesão corporal dolosa, lesão corporal recíproca e violação de domicílio. Na decisão judicial, publicada somente nesta terça-feira (23), ele foi condenado a três meses, em regime aberto, apenas pela agressão física – as demais acusações não foram confirmadas.

Por já ter cumprido 22 dias em regime fechado no Centro de Triagem, Oswaldo recebeu o alvará de soltura e foi liberado esta tarde. Foi morto logo em seguida. 

Assassinato - Segundo testemunhas, ele estava sentado em frente a um mercado na rua Indianápolis, no Jardim Noroeste, quando foi abordado por três homens. Os suspeitos dispararam várias vezes e o homem tentou correr para dentro do estabelecimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do local.

Desde 2007, Oswaldo acumulava um total de nove registros de boletins de ocorrência, dentre eles três por ameaça e dois por violência doméstica. Ainda este ano, ele teria invadido o restaurante da esposa em Ponta Porã e agredido o próprio filho, que é autista, e a sogra.

Nos siga no Google Notícias