Motociclista é preso após manobra perigosa, fuga e perseguição de 4 km
A tentativa de evasão terminou na Rua Vanderlei Pavão, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta
Motociclista de 24 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (5), após fugir de abordagem policial e protagonizar uma perseguição de cerca de quatro quilômetros na região do Jardim Aeroporto, após início da ocorrência no Bairro Vila Popular, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Motociclista de 24 anos foi preso em flagrante após fugir de abordagem policial e protagonizar perseguição de quatro quilômetros em Campo Grande (MS). Sem CNH e com moto irregular, ele avançou sinais, colocou pedestres em risco e colidiu com viatura ao perder o controle. Autuado por desobediência e direção perigosa, recusou atendimento médico. A moto foi recolhida ao Detran-MS.
Conforme boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) realizava patrulhamento quando avistou o condutor trafegando em alta velocidade e empinando a motocicleta. Os policiais emitiram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas o motorista desobedeceu e iniciou fuga.
Durante o acompanhamento tático, o motociclista avançou sinais de parada obrigatória e dirigiu de forma imprudente, colocando em risco pedestres, incluindo crianças que estavam em via pública, nas proximidades de uma igreja, no cruzamento da Rua Bequimão com a Avenida Pôr do Sol.
A perseguição terminou na Rua Vanderlei Pavão, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta ao realizar conversão à esquerda e colidiu com o para-lama de uma viatura policial. Ele caiu e sofreu escoriações na região do quadril e nas costas.
Ainda segundo a ocorrência, o suspeito resistiu à abordagem e precisou ser contido com uso moderado da força. Ele não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e afirmou aos policiais que fugiu porque a motocicleta estava em situação irregular.
A Perícia Criminal e o Batalhão de Trânsito foram acionados para atender o acidente envolvendo a viatura. Mesmo ferido, o motociclista recusou atendimento médico no local e novamente na delegacia.
Ele foi autuado em flagrante por desobediência e por direção perigosa. A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran-MS. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


