Motociclista “furou” sinal vermelho em acidente que matou a mãe
De acordo com a delegada, filmagem feita pelo caminhoneiro confirmou a imprudência do motociclista
Acidente entre moto e caminhão-tanque que resultou na morte de Carmelina de Souza Barreto, 57 anos, na tarde desta quarta-feira (16), no Bairro Zé Pereira, em Campo Grande, foi provocado pelo filho da vítima que avançou sinal vermelho antes de atingir o caminhão.
A informação foi confirmada pela delegada Franciele Candotti, titular do 7ª DP que acompanhou a pericia no local do acidente. “O acidente foi provocado pela vítima. O motorista do caminhão tem a filmagem e passou no sinal verde. Os dois que estavam na moto vieram pela Rua Sagarana e o sinal estava vermelho para eles. Portanto não foi homicídio tampouco lesão culposa”, cravou a delegada.
Responsável pela empresa em que o caminhoneiro prestava serviços foi até o local do acidente e informou que a filmagem que isenta o motorista da responsabilidade será entregue apenas à polícia no 7ª DP.
Acidente - A motocicleta modelo Honda PCX era pilotada pelo rapaz identificado Rafael de Souza, 30 anos, que levava a mãe na garupa. A vítima recebeu os primeiros socorros no local, os bombeiros tentaram a reanimação por cerca de 30 minutos, mas não ela resistiu aos ferimentos e morreu. O filho foi encaminhado com ferimento graves para a UPA da Vila Almeida.