Motociclista que atropelou socorrista do Samu é liberado da prisão

Pantaleão Guerrero, 45 anos, que atropelou a socorrista do Samu(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Jaqueline da Silva Tsalikis, 33 anos, recebeu alta da Santa Casa na tarde desta quarta-feira(09). Ele deveria ficar preso, pois tinha uma mandado de prisão em aberto, mas recebeu um alvará de soltura da Justiça.
O atropelamento ocorreu no dia 29 de novembro, na Avenida Ernesto Geisel, após a Rua Igarassu, no Bairro Guanandi II, em Campo Grande. Conforme boletim de ocorrência, Jaqueline seguia em uma Honda CBX Twister, de cor azul, no sentido Bairro/Centro, quando foi surpreendida por uma motocicleta Yamaha YBR Factor, de cor vermelha, conduzida por Pantaleão, que estava na contramão. Os dois bateram de frente.
- Leia Também
- Recebe alta socorrista do SAMU que teve a perna amputada por causa de acidente
- Vítimas de acidente na Ernesto Geisel tiveram uma das pernas amputadas
As vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros e levadas à Santa Casa, onde cada um teve uma das pernas amputada.
Jaqueline recebeu alta na última segunda-feira(07), depois de oito dias internada, período em que correu risco de vida. Foram os colegas de trabalho que conseguiram doadores de sangue para ajudar no tratamento da moça, eles também a receberam com flores no saguão de entrada do hospital no dia da alta.
Durante atendimento do acidente, a polícia constatou que havia mandado de prisão contra Pantaleão e ele ficou sob custódia no hospital, depois seria encaminhado para a prisão, no entanto, foi liberado pela Justiça.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.