A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

24/02/2018 07:45

Motorista da ‘99 Pop’ consegue fugir de sequestro relâmpago, mas perde carro

Apesar de ter conseguido escapar do carro, o caso foi registrado como roubo a mão armada

Danielle Valentim
Vítima teria sido chamada por uma mulher, mas no local foi abordado por três homens. (Foto: Divulgação)Vítima teria sido chamada por uma mulher, mas no local foi abordado por três homens. (Foto: Divulgação)

Um motorista do aplicativo '99 pop' conseguiu fugir de um sequestro relâmpago e teve o carro roubado por um trio armado na madrugada de sexta-feira (23) no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande. A vítima teria sido chamada por uma mulher, mas no local foi abordado por três homens, que o mandaram permanecer no carro e destravar as portas.

Conforme o boletim de ocorrência, o motorista foi chamado para uma corrida na Rua Manoel Ferreira, próximo a Casa de Shows Empório, por uma pessoa de nome Juliana. Porém ao chegar no local foi abordado por três suspeitos. Um dos autores, que estava armado, perguntou se a vítima era da Uber e mandou que destravasse as portas e ficasse no carro.

Segundo relatos da vítima, a fuga só foi possível porque no local havia um grande fluxo de pessoas por conta da casa de shows, oportunidade em que destravou as portas, correu e se misturou em meio a multidão.

A vítima conseguiu ver as características dos suspeitos, sendo que o armado aparentava ter cerca de 25 anos, 1,70 metro de altura, magro, branco e com moletom. Os outros dois seriam menores de idade e também eram brancos. Depois do roubo, o trio fugiu em direção a Casa da Mulher Brasileira.

Apesar de ter conseguido escapar dos suspeitos, que ordenaram que a vítima ficasse no carro, o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do Centro, como roubo majorado pelo emprego de arma.

Ao Campo Grande News, a 99 esclarece que recebeu da própria vítima a informação que foi roubado na madrugada do dia 24 de fevereiro. A empresa está investigando o possível envolvimento da passageira e a bloqueou preventivamente da plataforma.

Em nota, a empresa informou que repudia a violência e lamenta profundamente o ocorrido. Em contato com a vítima foi oferecida toda assistência. A 99 pontua que também está aberta à colaborar com as autoridades.

 

A 99 informou, ainda, que é uma empresa genuinamente preocupada com a segurança de seus passageiros e motoristas. Para garantir um serviço confiável, possui um time de mais de 30 pessoas que trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, dedicado exclusivamente à proteção dos usuários. O foco da equipe é a prevenção.

Entre as iniciativas desenvolvidas estão o alerta de áreas de risco, a checagem do histórico dos motoristas e a análise do perfil dos passageiros. Também disponibilizamos um canal de atendimento emergencial no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato e informação do que fazer.

(Matéria editada às 12h, de 27 de fevereiro, para inclusão de posicionamento)

 

Motorista de aplicativo sofre sequestro relâmpago durante roubo de carro
Motorista do aplicativo Uber de 24 anos foi agredido, sofreu sequestro relâmpago e teve o veículo Ford Fiesta, de cor preta (placas PGF-4646), roubad...
Vítima de sequestro relâmpago é encontrada pela PM amarrada em matagal
Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar localizaram no início da tarde deste sábado (12) um homem, ainda não identificado, vítima de seque...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions