ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Motorista de caminhão fica ferido após ser chamado para falso frete

Este é o segundo caso relacionado a golpe do falso frete em uma semana

Luana Rodrigues | 28/06/2017 16:23
Vítima é socorrida por Bombeiros. (Foto: Direto das Ruas)
Vítima é socorrida por Bombeiros. (Foto: Direto das Ruas)

Um homem, ainda não identificado, ficou gravemente ferido durante um assalto na tarde desta quarta-feira (28), na Rua Delegado Alfredo Hardmann, bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de golpe do falso frete.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas encontraram o homem ferido na rua e acionaram o socorro. A princípio, havia suspeita de que o homem tinha sido baleado. Mas, os bombeiros concluíram que ele teve traumatismo craniano e pode ter sido jogado do caminhão em movimento.

Polícia em busca por suspeitos. (Foto: Diretos das Ruas)
Polícia em busca por suspeitos. (Foto: Diretos das Ruas)

Ainda segundo os bombeiros, testemunhas contaram que os criminosos abandonaram o veículo próximo ao local onde a vítima foi encontrada ferida, e correram em direção a um matagal.

Com o apoio do helicóptero Harpia, policiais militares prenderam dois suspeitos. A polícia ainda não divulgou a identificação dos homens, nem da vítima, que estava sem documentos.

Outro caso - Na tarde de terça-feira (20), caminhoneiro identificado como Elemar Rogério Argento Mocinho, 47 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Duque de Caxias, na rotatória de acesso a BR-262, saída de Campo Grande para Terenos. Os bandidos fugiram em direção a uma mata na região, logo após o crime. 

De acordo com Valdemar Marreli, 62 anos, que estava com a vítima no momento do assalto, o caminhoneiro havia sido contratado, por telefone, para fazer um frete de Terenos para Campo Grande. O falso contratante teria pedido que o caminhoneiro o buscasse em frente ao Aeroporto da Capital, para que juntos seguissem até o local em Terenos, onde buscariam um carregamento de telhas.

O caminhoneiro, então, parou no local combinado, onde dois homem subiram no caminhão. No meio do caminho, a dupla teria sacado uma arma e anunciado o assalto. O caminhoneiro reagiu e acabou baleado com dois tiros, sendo um no peito e outro no abdômen, segundo a polícia. A dupla fugiu logo após os tiros.

Testemunhas que passavam pelo local acionaram o Corpo de Bombeiros e a polícia. O filho do caminhoneiro, Roger Lucas Argento, disse que o pai estava numa chácara, em São Gabriel do Oeste, com a família, e veio para Campo Grande somente por conta deste frete.

Nos siga no Google Notícias