ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Motorista denunciado por racha com morte deixa UTI com quadro estável

Estado de saúde de William Abbade, 36 anos, é regular e paciente está na enfermaria da Santa Casa

Silvia Frias | 10/05/2022 12:41
William Abbade foi denunciado por homicídio e participação em racha. (Foto: Reprodução)
William Abbade foi denunciado por homicídio e participação em racha. (Foto: Reprodução)

Passados 24 dias do racha que terminou com morte na Avenida Júlio de Castilho, o recepcionista William Goes Abbade, 36 anos, denunciado pelo crime, permanece internado na Santa Casa de Campo Grande, agora, em estado estável, regular e consciente, na enfermaria do hospital.

O acidente aconteceu na madrugada de 16 de abril, no cruzamento da avenida com a Rua Antônio Ferreira Damião, no Jardim Panamá. Abbade conduzia um Ford Ka e se envolveu em racha com o condutor de Gol, Olliver Richerd Ferreira Siebra, 19 anos.

O Ford Ka de Abbade bateu violentamente contra poste. A passageira, Roberta da Costa Coelho, 26 anos, morreu no local e outras seis ficaram feridos, entre eles, o motorista.

Inicialmente, Abbade foi levado para UTI por conta da gravidade dos ferimentos e, por ser paciente escoltado, o boletim médico deixou de ser fornecido. O Campo Grande News teve acesso ao registro em que consta que o rapaz já está desperto, saiu da UTI e foi levado para enfermaria.

A evolução do boletim de 6 de maio indica que ele está “interativo, desperto, contactuante”, com melhora do quadro clínico. Atualmente, trata pneumonia e está com pressão arterial normal e usando como suporte respiratório máscara no nariz.

Abbade teve a prisão preventiva decretada e já denunciado pelos crimes de homicídio doloso, tentativa de homicídio, participação de racha e conduzir veículo sob influência de álcool.

Além dele, também foi denunciado Olliver Siebra por participação em racha, dirigir sob influência de álcool e sem CNH (Carteira Nacional de habilitação) e omissão de socorro.

Ford Ka ficou completamente destruído em racha ocorrido no dia 16 de abril. (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)
Ford Ka ficou completamente destruído em racha ocorrido no dia 16 de abril. (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)

Racha - Consta na denúncia do MPMS, que Roberta foi até uma tabacaria acompanhada de um menino que estava se relacionando, local onde também encontrou um amigo.

Depois de algum tempo, resolveram sair da tabacaria e encontraram Willian Abbade do lado de fora, que estava consumindo bebidas alcoólicas. Até então, não se conheciam.

Willian então ofereceu carona. Eles entraram no Ford Ka, onde já havia três jovens. Willian seguiu rumo à casa de Roberta, quando no meio do caminho, na Júlio de Castilho, o veículo VW Gol, conduzido por Olliver, emparelhou com o Ka, iniciando uma competição em alta velocidade entre os veículos.

Nos siga no Google Notícias