ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Motorista envolvido em racha com morte é denunciado por homicídio

Racha em avenida terminou na morte de jovem de 26 anos

Dayene Paz | 04/05/2022 08:51
Carro bateu em poste na madrugada de sábado, 16 de abril, em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Carro bateu em poste na madrugada de sábado, 16 de abril, em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

Willian Goes Abbade, de 36 anos, e Olliver Richerd Ferreira Siebra, de 19, envolvidos em racha na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande, que causou a morte de Roberta da Costa Coelho, de 26 anos, em 16 de abril, foram denunciados pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), mas apenas um deles responderá por homicídio.

Willian Goes era quem dirigia o carro Ford Ka ocupado por Roberta. Ele foi denunciado por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, também por tentativa de homicídio em relação às vítimas que ficaram feridas no acidente.

Mesmo envolvido no racha, Olliver, condutor do Gol, não foi denunciado pelo homicídio. O Ministério Público o denunciou por infringir leis de trânsito como participar de racha, dirigir sob influência de álcool e sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), ambos do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), além de concurso material (artigo 69 do Código Penal), ou seja, omissão. O MP entendeu que ele foi omisso ao deixar o local sem prestar socorro.

Racha com morte - Consta na denúncia do MPMS, que Roberta foi até uma tabacaria acompanhada de um menino que estava se relacionando, local onde também encontrou um amigo. Depois de algum tempo, resolveram sair da tabacaria e encontraram Willian do lado de fora, que estava consumindo bebidas alcoólicas. Eles não se conheciam até então.

Jheyson Viturino Martins, de 19 anos, namorado de Roberta, que estava junto em carro. (Foto: Arquivo Pessoal)
Jheyson Viturino Martins, de 19 anos, namorado de Roberta, que estava junto em carro. (Foto: Arquivo Pessoal)

Willian então ofereceu carona ao trio para seguir até a casa de Roberta com o propósito de continuarem bebendo, o que foi aceito. Eles entraram no Ford Ka, onde já havia três jovens. Willian seguiu rumo à casa de Roberta, quando no meio do caminho, na Júlio de Castilho, o veículo VW Gol, conduzido por Olliver, emparelhou com o Ka, iniciando uma competição em alta velocidade entre os veículos.

No caminho, Willian acabou colidindo com um poste, causando a morte de Roberta e deixando os demais passageiros feridos. Na ocasião, Willian foi socorrido em estado grave e ainda está internado na Santa Casa da Capital. Ele foi denunciado por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

O enfermeiro Willian Góes Abbade, 36 anos, envolvido em racha. (Foto: Redes sociais)
O enfermeiro Willian Góes Abbade, 36 anos, envolvido em racha. (Foto: Redes sociais)


Nos siga no Google Notícias