ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Motorista pode responder por omissão após pedido de socorro de mulher

Vídeo gravado dentro de um ônibus do transporte público da Capital mostra passageira pedindo ajuda para fugir de homem

Liniker Ribeiro e Clayton Neves | 16/05/2019 16:00
Mulher na parte da frente do ônibus e homem tentando tira-la do veículo (Foto: Direto das Ruas)
Mulher na parte da frente do ônibus e homem tentando tira-la do veículo (Foto: Direto das Ruas)

O condutor do ônibus onde foi gravado o vídeo de uma mulher pedindo ajuda para fugir da abordagem de um homem, na noite de ontem (15), pode responder por omissão de socorro. De acordo com a Polícia Civil, ele já foi identificado, deveria ter fechado a porta do coletivo e seguido até uma delegacia.

“O correto teria sido fechar o ônibus e ir para delegacia mais próxima, como já foi feito por alguns motoristas. Se fosse inevitável a saída do autor, o procedimento seria ligar para o 190 e esperar a chegada dos policiais para passar todas as informações”, ressalta a delegada Joice Silveira Ramos, da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Ainda conforme a delegada, a prioridade no momento é localizar o casal filmado na situação. “Não sabemos o que ocorreu depois, ninguém foi identificado ainda, mas ele [o motorista] não podia deixar ela sozinha pedindo socorro e ir embora”, complementa.

As imagens gravadas de dentro do coletivo mostram a mulher visivelmente nervosa, chorando e pedindo ajuda para o motorista do coletivo, além dos passageiros. No início da gravação, com total de 45 segundos, a mulher pede para que o homem a “deixe ir embora” e, logo em seguida, avisa que tem medida protetiva contra o rapaz. Mesmo com essa informação, apenas uma passageira parece tentar conversar com o casal, porém, homem e mulher deixam o veículo.

Segundo a delegada, caso haja medida protetiva contra o rapaz, o vídeo é suficiente para prisão do suspeito. “Se confirmado o descumprimento da medida protetiva, vamos pedir a prisão dele”, revelou.

Apesar das imagens, até o momento, nenhum boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado, conforme a titular da DEAM. Em casos como o registrado, a recomendação é manter a calma e entrar em contato imediatamente com a polícia.

A reportagem entrou em contato com o diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, porém nossas ligações não foram atendidas. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa afirmou ainda não ter um posicionamento.

Nos siga no Google Notícias