Motorista que atirou em frente de viatura paga fiança e é liberado
Amigo que assumiu ser dono da arma também pagou fiança e foi solto
Lucca Vinicius Alves Barbosa, 22 anos e o amigo Lucas Gabriel Gomes Ferreira, 24 anos, foram liberados após pagamento de fiança arbitrada em audiência de custódia. A dupla foi presa em flagrante na noite desta quarta-feira (6).
Conforme o registro policial, por volta das 23h durante ronda pelo bairro Santo Antônio, equipe da PM (Polícia Militar) ouviu disparos de armas de fogo saindo de um veículo Gol que estava logo à frente da viatura.
Na ocasião os policiais fizeram a abordagem e encontraram uma pistola calibre 380 embaixo do banco do carona e um coldre no porta-luvas. Lucas, que estava no banco do carona, disse ter comprado a arma por R$ 500 para se defender de ameaças e Lucca contou que atirou para o alto para gastar a munição que tinha na pistola, ainda segundo o boletim de ocorrência.
No entanto, durante audiência de custódia Lucca que é frentista e dirigia o veículo no momento da abordagem negou tenha efetuado o disparado e que não sabia que o amigo estava com a pistola dentro do veiculo. Contou ainda que estava voltando de uma conveniência quando foi abordado pelos policiais.
Os dois foram presos e liberados em audiência de custódia. Lucas pagou fiança de R$ 2,2 mil e o amigo e motorista Lucca efetuou o pagamento de um salário mínimo.