ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Motorista que forjou o próprio sequestro diz que usou droga e ficou alucinado

Viviane Oliveira | 29/05/2013 15:43

Weverton Aparecido Araújo, de 32 anos, preso após mentir sobre sequestro e roubo de caminhão na última segunda-feira (27), em Campo Grande, disse à Polícia que usou cocaína pela primeira vez e ficou louco e alucinado.

O motorista, que mora em Minas Gerais, mentiu ao registrar boletim de ocorrência na segunda-feira (27) em que comunicou ter sido vítima de roubo. Conforme apurado pelos policiais, o caminhoneiro, após descarregar a carga de couro na cidade, ingeriu bebida alcoólica e drogas. Descontrolado, invadiu residências no Indubrasil.

O caso foi comprovado pela Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). Na verdade, Weverton perdeu o caminhão na noite de domingo (26) e inventou o falso crime por medo das consequencias no serviço.

No domingo, Weverton havia descarregado uma carga de couro vinda de Minas. Com o pagamento, ele foi até um posto de combustíveis na BR-262, na saída para Aquidauana, onde fez uso de bebida alcoólica e de cocaína e acabou perdendo o caminhão.

Depois que perdeu o veículo, o caminhoneiro, sob o efeito de entorpecente, chegou a invadir uma oficina mecânica por volta da meia-noite de segunda.

Ao registrar a ocorrência falsa, a Polícia foi acionada e acabou prendendo o homem após esclarecer o falso roubo. O caminhão foi encontrado com a chave na ignição em frente de uma igreja na rua Candeias na região do Indubrasil.

De acordo com a Defurv, o motorista vai responder por violação de domicílio e falsa comunicação de crime. O motorista, que não tinha passagem pela Polícia, deve responder em liberdade. O caminhão está detido no pátio da delegacia e será devolvido ao dono da empresa.

Nos siga no Google Notícias