ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Motorista que provocou acidente com morte se apresenta, mas fica solto

Colisão aconteceu na noite de sábado (1º), no pontilhão que liga as avenidas Mascarenhas de Moraes e Ernesto Geisel

Geisy Garnes | 04/09/2018 10:23
Acidente aconteceu na noite de sábado (1º) no pontilhão da Mascarenhas de Moraes (Foto: Direto das Ruas)
Acidente aconteceu na noite de sábado (1º) no pontilhão da Mascarenhas de Moraes (Foto: Direto das Ruas)

O motorista da caminhonete L200 Triton - responsável pelo acidente que resultou na morte de Gabriel da Silva Oliveira, de 22 anos, no pontilhão que liga as avenidas Ernesto Geisel e Mascarenhas de Moraes - se apresentou à polícia nesta segunda-feira (3). O construtor de 32 anos afirmou em depoimento que perdeu o controle da direção ao desviar de uma bueiro e só descobriu que havia atingido outro carro no hospital.

Segundo o delegado Mário Donizete Ferraz de Queiroz, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, Wolney Machado Pivoto procurou a delegacia acompanhado do advogado e afirmou em depoimento que o acidente aconteceu após tentar desviar de um bueiro que estava aberto.

No entanto, ao fazer a manobra, perdeu o controle da direção, bateu no meio-fio e saiu da pista, atingindo o Ford Ecosport da vítima, que esperava para entrar na Mascarenhas de Moraes na alça de acesso a avenida. Com a colisão os dois veículos capotaram e caíram do pontilhão.

Wolney foi retirado da caminhonete pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por exames e foi liberado às 18 horas de domingo (2). Gabriel chegou a ficar preso nas ferragens e também foi levado para a unidade de saúde, porém não resistiu aos ferimentos.

Para o delegado, o construtor detalhou ainda que sequer sabia no que havia batido e só descobriu ter atingido o carro de Gabriel no hospital. Em depoimento, ele também negou que tivesse ingerido bebidas alcoólicas e alegou que voltava de uma obra. Para provar, chegou a levar ao delegado uma nota fiscal de uma compra de sacos de cimentos feita horas antes do acidente.

Conforme Donizete, a polícia espera os laudos necroscópicos da vítimas e também deve ouvir testemunhas do acidente. Wolney será indiciado por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - na direção de veículo automotor.

Nos siga no Google Notícias