A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/12/2015 22:14

Motorista que provocou morte se apresenta e volta para casa

Flávio Paes
Entregador que pilotava a motocicleta morreu na hora (Foto:SimãoEntregador que pilotava a motocicleta morreu na hora (Foto:Simão
Motorista da Montana, conforme apurou a Polícia, furou o sinal  e causou o acidente (Foto:Simão) Motorista da Montana, conforme apurou a Polícia, "furou" o sinal e causou o acidente (Foto:Simão)

Se apresentou nesta segunda-feira à Polícia Civil, o estudante de Direito Odiney Vasquez do Prado Júnior, de 24 anos. Na madrugada de domingo(27), Odiney, ao furar o sinal vermelho no cruzamento da Barão Rio Branco com Pedro Celestino, quando dirigia uma Picape Montana, atingiu uma motocicleta e provocou a morte de Mário Márcio Weiller Varela, de 45 anos.

 Odiney prestou depoimento ao delegado Bruno Urban, na DEPAC-centro, admitiu que estava voltando de uma festa (em companhia de um amigo), mas negou que tivesse embriagado na hora do acidente.

Como tem bons antecedentes, residência fixa, foi indiciado por homicídio e omissão de socorro, mas vai responder ao processo em liberdade, que se resultar em condenação, pode lhe render pena de prisão de dois a quatro anos.

Depois de colher o depoimento do estudante, o delegado Bruno Urban, se convenceu de que o motorista (que fugiu sem prestar socorro à vitima) furou o sinal (subia a Barão do Branco) no cruzamento com a Pedro Celestino.

Além do depoimento de testemunha, imagens de câmeras instaladas na região, em poder da polícia, mostram que o sinal estava vermelho para a picape e há pelo menos cinco segundos antes do veículo atingir a motocicleta.

O impacto foi tão forte que, depois de bater na moto o condutor da picape perdeu o controle da direção e bateu na mureta da Praça do Rádio Clube. O corpo de Mário Márcio foi lançado a 10 metros de distância. 

Mário Márcio era o mais velho de seis irmãos e trabalhava como entregador de um restaurante para reforçar o orçamento. O motociclista voltava do serviço quando sofreu o acidente

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions