A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/05/2011 08:35

Motorista recebe multa de trânsito na Capital enquanto estava no interior do Estado

Paula Maciulevicius

A multa veio no mesmo dia em que o condutor abasteceu num posto de gasolina em Cassilândia

O condutor Luciano Marques, 47 anos foi surpreendido na semana passada, com a multa que chegou por estacionar em local irregular no aeroporto de Campo Grande. O auto de infração, feito por fiscais da Agetran é do dia 4 de maio, na mesma data o motorista afirma que estava em Cassilândia, com o carro multado, em uma viagem a trabalho.

O representante comercial conta que o horário registrado da multa é 9h28 e coincidentemente na data, ele e o carro estavam em Cassilândia, município distante 418 quilômetros da Capital.

Por ter o hábito de abastecer e emitir Nota Fiscal com a placa do veículo, Luciano tem em mãos, a prova de que não era nem ele, nem o carro estacionado em local proibido.

“Emiti a nota no posto de combustíveis, às 12h31 do mesmo dia. Mesmo com a diferença de horas, eu jamais poderia estar no aeroporto porque de lá até aqui são mais de 400 quilômetros. Se faz em cinco horas de viagem, se exceder o limite de velocidade e não parar em lugar algum”, explica.

Revoltado e surpreso, ele alega que agora que vai precisar gastar tempo e dinheiro para providenciar documentos que comprovem a “inocência”.

“Eu vou ter que procurar um cartório, fazer fotocópia autenticada da nota fiscal, ver inúmeros documentos e apresentar na Agetran”, completa.

O motorista disse ao Campo Grande News que multas são lavradas sem limites e inconsequentemente, apenas pelo fato de autuar.

“Algo precisa ser feito, deve se tornar obrigatório que a multa se torne válida se houver a identificação do condutor. E no meu caso, o agente teria que ir a Cassilândia para fazer seu trabalho correto, pois eu estava lá quando ele achou que eu parei no aeroporto”, finaliza.

Segundo a Agetran, o problema´pode ser pontual e a multa é revista, em caso de comprovação do equívoco.



Eu emsma ja levei multa em lugares e horarios que seriam IMPOSSIVEIS de estar no momento.. Porem só me dei conta depois que ja tinha pago.. E como todos disseram e sabem.. muita dor de cabeça pra ir aras.. acabamos é ficando quietos.. ERRADO! mas alguma coisa tem que ser feita.. implantar multas para tirar MAIS dinheiro de nós é que não dá!
 
Ana Paula Salviano em 17/05/2011 12:18:41
A AGENTRAN DIZ QUE É PONTUAL...CABE AO ''INFRATOR''', OU MELHOR AO MOTORISTA LESADO, PROVAR O CONTRARIO.

A POLICIA FEDERAL DEVERIA FAZER UM LIMPA NESSA AGENTRAN, CIAPTRAN...E ACABAR COM ESSA BANDIDAGEM DA INDUSTRIA DA MULTA.
 
Joe Santos em 17/05/2011 11:15:00
Eu já fui multado por atravesar o sinal vermelho, em Campo Grande, sendo que estava em Rio Brilhante. Apresentei todas as provas a agetran mesmo assim foi indefirido o meu pedido de anulação da multa. Pois não sei a quem recorrer nesse caso, até por que não adianta eles é quem mandam. os agentes são abusados e mal preparados.
 
Nilson Andre dos Santos em 17/05/2011 11:06:39
hahahahahahahah...... equivoco ... sempre estas desculpas, os agentes públicos ao transgredirem todas as regras de conduta sempre dizem que se equivocaram....

um verdadeiro desrespeito com os contribuintes, esta indústria de multas que assolam os motoristas, porque o estado não investe em educação e melhoria das vias públicas, e inclusive na repressão aos abusos de condutores mal educados, na verdade o que ainda deve ocorrer é o pagamento de comissão aos agentes pelas infrações emitidas, como ocorriam no passado ...

 
ricardo morais em 17/05/2011 10:49:36
bom a agetran diz que a multa pode ser revista em caso de comprovação do equívoco, devia é pagar uma multa pra quem comprovar as atrocidades desse orgão, mais que nada dão maior dor de cabeça para correr atrás de documentação e fica por isso mesmo parabéns agetran
 
Alex Correa em 17/05/2011 10:08:23
é provalvel que se realmente este condutor comprove que estava em Cassilandia, deve está clonada a placa do seu carro. Vamos fiscalizar....
 
sales filho em 17/05/2011 09:54:33
Está cada vez mais evidente essa industria da multa e nada tem sido feito para coibir isso, visto que os agentes de transito ganham por produtividade, e essa produtividade é contada como?!. E como o cidadão disse: depois ainda tem que perder tempo e dinheiro para provar que não estava na hora e local da multa e ainda passa por uma junta de julgamento administrativa em que se é impossível de o cidadão ganhar um recurso. Quer dizer é um erro atras do outro e nunca se é tomada uma providência. São erros grosseiros que revelam o quão falha é a administração publica. Esse é o Brasil, e o cidadão que tem nas mãos o poder de mudar, não o faz quando tem que fazer: quem não sabe votar, tem que sofrer as consequencias!!!!
 
JOSE DA SILVA em 17/05/2011 09:32:43
Ta aí a prova da industria de multa na cidade, o que mais tem que acontecer para os governantes abrir os olhos...fala sério.
 
jose junior em 17/05/2011 09:23:07
Essa agetran virou uma industria de multas, no centro nao tem lugar para vender minutos do parquimetros e eles ficam em cima multando, vc tem de andar quadras se quizer comprar minutos e quando volta da de cara com uma multa sem criterio nenhum, igual a situação acima, não existe nunhuma tolerancia por parte deles, só mesmo o dinheiro. E o pior que a unica funcao deles é multar, por que voce nunca ve eles coordenando o transito, auxiliando algum acidente, nada, so multando mesmo. É assim que vive campo grande.
 
marcos carlos da silva em 17/05/2011 09:22:32
Mais uma vez o assunto em pauta é a Agencia de Transito de Campo Grande - Agetran, será que nós cidadões de bem, sempre teremos de perder tempo tentado comprovar algo contra erros cometidos pela fiscalização???
Agetran .. acredito que esteja faltando mais treinamento e responsabilidades para com a arte de fiscalizar... não?!!!
 
Edson Fontoura em 17/05/2011 09:21:08
muito boa a descupa da agetran .... EQUÍVOCO.....
VEJA MEU CASO....EMPLAQUEI MEU CARRO DIA 8 -12 -2010... (QUARTA FEIRA)PARA MEU ESPANTO CHEGOU UMA MULTA DE ESTACIONAMENTO IRREGULAR.RUA 13 DE MAIO 2500. DO DIA 26-10-2010.... ANTES MESMO DE COMPRAR O VEICULO E EMPLACA-LO....CONCLUSÃO PAGUEI A MULTA SEM PRESTAR ATENÇÃO NAS DATAS...... FUI LESADO ESTOU TENTANDO RECUPERAR O QUE PAGUEI. ACHO QUE VOU FICAR COM UM CREDITO PARA AS FUTURAS MULTAS QUE FAZER....TALVES POR EQUÍVOCO.....
 
PAULO DURAES em 17/05/2011 09:17:13
Legal esta Agetran " o problema pode ser pontual é revista em caso de comprovação do equivo" ou seja o cidadão aplica uma multa absurda como esta e nos (trouxas dos motoristas) temos
 
Carlitos LEite em 17/05/2011 09:10:57
é brincadeira o que os agentes de trânsito de campo grande estaão fazendo. eu mesmo fui vitima de uma multa que não fiz avançar no sinal tive que pagar 191 reais e ainda ganhei 7 pontos na minha cnh, aqui mesmo no meu serviço também tem uma senhora que esta pasando o que eu passei ela foi multada agora por esses dias avançar o sinal vermelho o engraçado é que eu passei no sinal amarelo e na mesma hora em que eu passaei na minha frente tinha uma viatura da policia de trânsito e bem na minha frente parado no sinal estava o agente o sinal estava fechado e logo quando abril foi quando passou um onibus a viatura e eu eu teria que ser muito idiota pra furar o sinal se bem na minha frente estava o amarelinho e na minha frente a viatura de trânsito obs: eu estava parado no semaforo como eu poderia cometer uma burriçe dessas. mas é assim mesmo fazer o que né eu fui atras pra recorrer mas é tanta burrocracia que eu ate desiti.
 
josé roberto em 17/05/2011 09:03:02
Isso realmente está acontecendo, é uma vergonha, se os guardinhas atuassem diretamente o motorista evitariam tantos equívocos. Tem que acabar com esses abusos, a palavra do guarda não pode valer mais que a dos cidadãos de bem.
 
Luiz Carlos em 17/05/2011 09:01:01
Um absurdo isso mesmo, a unica coisa q a Agetran sabe fazer é multar, tenho um amigo q era Agente de Transito "amarelinho" ele me confidenciou q foi obrigado a mudar de cargo pois nao atingia as metas q eram impostas por mes em multas, como ele é contra essa industria mudaram ele de setor pois é concursado e nao pode ser mandado embora, hj tem outra ocupaçao dentro da mesma Agetran... sou taxista a quase 5 anos e nunca vi uma profissao ou melhor uma prestaçao de serviços ser tão perseguidas como somos pela agetran, todo tipo de imposto e taxas querem nos cobrar pra q possamos trabalhar e nao tem como nao pagar, pois a lei deles é bem simples ou vc paga ou nao trabalha.... até qdo a prefeitura, a populaçao vão deixar isso acontecer, vamos lutar, brigar pelos nossos direitos... direitos esses q nao são respeitados por essa industria da multa q se instalou em CG...........
 
Fulvio Lolli Ghetti em 17/05/2011 06:59:04
Equívoco? podem até dizerem, mas não reconhecem que eles erram. Esses guardinhas da Agetran estão sempre certos, são incontestáveis e perfeitos. Eu também fui vítima de uma multa em Campo Grande e comprovei com documentos que estava no interior. Tive que pagar a multa. Em todas as instâncias fui indeferido. Como cidadão é inaceitável pagar, ser penalizado por algo que vc não fez. entrei com uma ação no judicial e em primeira instância ganhei porque não tiveram como contestar as documentação apresentada, depois de vários anos. Mesmo assim recorreram e foi para o Tribunal. Além, do tempo que levar para julgamento, ou seja é uma vergonha. Entrei na justiça não pelo valor porque era irrelevante, mas pela justiça e abuso dos amarelinhos. Acredito que esses guardas deveriam ser responsáveis, um verdadeiro exemplo de educador. Sou favorável da punição a que é devido e não de inocente como vem ocorrendo com os abusos de nossos "guardiões". Infelizmente recorrer é mais tempo e dinheiro que se perde.
 
Edivaldo C. Oliveira em 17/05/2011 06:55:07
Amigo você só vai ter mais dor de cabeça pois alem dos agentes ser abusados são inresponsaveis pois comigo aconteceu, fui multado e na multa constava que eu estaria falando ao celular, só que o dia da multa eu estava em Anaurilândia a 380 KM daqui e recerri com uma nota de abastecimento que havia feito naquela cidade e foi indeferido e tive que pagar a multa para essa fabrica de multas.
 
Solon da Silva Martins em 17/05/2011 04:45:12
TEM QUE DENUNCIARRRRRR MESMO MEU AMIGOS.EU ANO PENSEI DUAS VEZES, LIGUEI PRO SITE E DENUNCIEI NA HORA QUE CHEGOU ESSA NOTIFICAÇÃO.
O ENGRAÇADO É QUE O EQUIVOCO PONTUAL É SÓ PRO LADO DELES.. VEJAM QUANTOS EQUIVOCOS PONTUAIS TEM ACIMA SR RUDEL. PROMOTORIA PUBLICA, TIREM O PODER DE MULTAR DESSE POVO DA AGETRAN URGENTE.
 
LUCIANO MARQUES em 17/05/2011 04:02:54
POIS É MEUS AMIGOS. EU SOU FAVORÁVEL A QUE A AUTORIDADE POLICIAL AUTUE O INFRATOR, ALIAS LEI É PRA SER RESPEITADA. MAS INVENTAR UMA MULTA E DEIXA ROLAR... ISSO NAO ADMITO, GRAÇAS A DEUS EU TIVE COMO PROVAR QUE EU ESTOU CORRETO. MAS ACIMA, VOCES NOTAL QTA GENTE JA SOFREU INJUSTAMENTE TENDO QUE PAGAR UMA MLTA QUE NAO COMETEU E NAO TEVE COMO E LIVRAR DELA, ATE PQ O JARI É TOTALMENTE FAVORAVEL QUE VC RECORRA A ESTANCIAS SUPERIORES. DAÍ JA VIU NÉ! MAS AO MEU VER A AGETRAN TINHA QUE SE LIMITAR EXCLUSIVAMENTE A COORDENAR O TRANSITO (RUAS, FLUXI, CRUZAMENTOS, ETC) E DEIXAR AUTUAÇÕES PARA QUEM TEM PREPARO, OU SEJA OS POLICIAIS. ALGO TEM QUE SER FEITO URGENTE QUE NOS PROTEJA.
 
LUCIANO MARQUES em 17/05/2011 03:58:50
infelizmente as vezes erros acontecem, seja da parte de quem for...mas uma coisa e verdade...MOTORISTA MAL EDUCADO SO APRENDE SENDO MULTADO!!! existem locais onde nem sempre os motoristas respeitam os pedestres e as casas, parando seus veiculos de qualquer jeito causando transtornos para todo mundo...
obs>se vc nao tiver seu direito respeitado devmos recorrer ao Judiciario...fazer o que...
 
laercio souza em 17/05/2011 01:29:38
Os agentes da Agetran quando de posse do talionário de multas se acham o "Batman"... Porém as filas duplas em muitos locais continuam, pessoas atravessando sinal vermelho, ultrapassando pela direita, enfim, é um caos!! E porque não multam as centenas de carros estacionados de forma totalmente irregular no Parque dos Poderes?? Todo dia tem carro parado em lugar proibido, até "debaixo" das placas de proibição de estacionamento!!! Talvez eles tenham medo de multar alguma altoridade ou pessoa de influência!!!
Dá-lhe equívoco nesse país viu!!!!
Duro mesmo é que o pobre trabalhador nunca pode se equivocar.......
 
Wellington Sampaio em 17/05/2011 01:12:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions