Motoristas perdem viagem e ficam pela 2ª vez sem exame para renovar CNH
Condutores voltaram para casa sem conseguir fazer exame, que foi reagendado somente para a semana que vem
Pela segunda vez somente neste mês, queda no sistema do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) deixou grupo de condutores sem conseguir fazer exame psicológico para renovação da CNH. Com a “cara na porta”, motoristas afirmam ter entrado em “peregrinação” de quase um mês para conseguir a validação.
Aposentado, Marcos Barbosa, de 55 anos, conta que no início do mês conseguiu agendar o exame para o dia 8 de abril, no entanto, no dia e hora marcados, as coisas não saíram conforme o planejado. “Quando cheguei, me disseram que o sistema estava fora do ar e que eu teria que marcar para outro dia”, explica.
Novo agendamento foi feito, desta vez, para a tarde desta segunda-feira (18). Contudo, ao chegar no posto de atendimento no Centro da cidade, o aposentado foi informado que o sistema não estava funcionando. “O problema se repetiu. Todos nós já estivemos aqui no início do mês e hoje já é remarcação. Uma nova data, seria a remarcação da marcação”, pontua.
Segundo o motorista, cerca de 50 pessoas aguardaram por alguns minutos. Tempo depois, um funcionário informou que a data teria de ser remarcada mais uma vez. “Agora, vai ficar só para a semana que vem, a partir do dia 25. Isso já está ficando muito enrolado”, finaliza.
Em nota, o Detran-MS informou que “o atendimento psicológico prestado na Central de Exames é realizado por profissionais peritos credenciados, e que as empresas utilizam-se de plataforma própria para emissão de boletos, sendo que esta apresentou inconsistência na tarde desta segunda-feira”.
“No entanto, atendentes receberam a orientação para que façam o recebimento dos boletos via pix, por transferência bancária ou em dinheiro, para que nenhum cliente saia prejudicado”, finaliza o texto.