ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mototaxistas reclamam de árvore que ameaça cair no centro

Viviane Oliveira | 24/04/2012 10:19

Outro problema apontado pelos trabalhadores são os ratos que fazem da árvore moradia.

Mototaxistas mostrar o tronco da árvore que está podre e serve de moradia para ratos. (Fotos: Minamar Júnior)
Mototaxistas mostrar o tronco da árvore que está podre e serve de moradia para ratos. (Fotos: Minamar Júnior)

Motaxistas e vendedores ambulantes reclamam de um pé de ingá, na região central, que está prestes a cair na avenida Afonso Pena com a 14 de Julho, em Campo Grande.

A árvore de porte médio, que faz sombra para os mototaxistas nas tardes de muito calor, quando chove com vento provoca medo e insegurança.

O pé de ingá, que é centenário segundo os vizinhos, tem dois galhos que pendem um para cada lado. Além do buraco no caule central, tomado por fungos, a planta aparenta estar apodrecida.

“Esta árvore vai cair a qualquer momento, quando chove a gente fica preocupado, principalmente porque se a planta cair a fiação de energia elétrica cai também”, conta Neide Freitas, 47 anos, que trabalha no ponto de mototáxi há 10 anos.

De acordo com Neide, há 3 anos funcionários da Prefeitura foram no local podaram dois galhos e prometeram que passariam um remédio para tentar salvar a árvore, mas nada foi feito.

“A planta faz uma sombra boa, nós não queremos ficar sem árvore, nossa esperança é que retirem esta e que plante outra no lugar”, afirma Neide.

Outro problema apontado pelo mototaxista Rogério Araújo, 36 anos, são os ratos que fazem da árvore moradia. “Por causa do caule oco por dentro, a planta serve de esconderijo para ratazanas”, disse.

A vendedora ambulante Sirley pereira de Araújo, que aproveita a sombra da árvore nos dias de muito calor, ressalta que de longe dá para perceber que a planta está condenada pelo tempo.

“É um pena, ela acolhe a gente tanto no calor como nos dias de chuva”, lamenta a vendedora.

De acordo com a assessoria da prefeitura já foi feito o pedido inicial. Amanhã a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) vai mandar uma equipe para verificar se vai ser preciso remover ou não a árvore. Ainda de acordo com a assessoria se for preciso à remoção será imediata.

A árvore de porte médio que faz sombra para os mototaxistas nas tardes de muito calor, quando chove com vento trás medo e insegurança.
A árvore de porte médio que faz sombra para os mototaxistas nas tardes de muito calor, quando chove com vento trás medo e insegurança.
Nos siga no Google Notícias