A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/04/2012 10:19

Mototaxistas reclamam de árvore que ameaça cair no centro

Viviane Oliveira

Outro problema apontado pelos trabalhadores são os ratos que fazem da árvore moradia.

Mototaxistas mostrar o tronco da árvore que está podre e serve de moradia para ratos. (Fotos: Minamar Júnior)Mototaxistas mostrar o tronco da árvore que está podre e serve de moradia para ratos. (Fotos: Minamar Júnior)

Motaxistas e vendedores ambulantes reclamam de um pé de ingá, na região central, que está prestes a cair na avenida Afonso Pena com a 14 de Julho, em Campo Grande.

A árvore de porte médio, que faz sombra para os mototaxistas nas tardes de muito calor, quando chove com vento provoca medo e insegurança.

O pé de ingá, que é centenário segundo os vizinhos, tem dois galhos que pendem um para cada lado. Além do buraco no caule central, tomado por fungos, a planta aparenta estar apodrecida.

“Esta árvore vai cair a qualquer momento, quando chove a gente fica preocupado, principalmente porque se a planta cair a fiação de energia elétrica cai também”, conta Neide Freitas, 47 anos, que trabalha no ponto de mototáxi há 10 anos.

De acordo com Neide, há 3 anos funcionários da Prefeitura foram no local podaram dois galhos e prometeram que passariam um remédio para tentar salvar a árvore, mas nada foi feito.

“A planta faz uma sombra boa, nós não queremos ficar sem árvore, nossa esperança é que retirem esta e que plante outra no lugar”, afirma Neide.

Outro problema apontado pelo mototaxista Rogério Araújo, 36 anos, são os ratos que fazem da árvore moradia. “Por causa do caule oco por dentro, a planta serve de esconderijo para ratazanas”, disse.

A vendedora ambulante Sirley pereira de Araújo, que aproveita a sombra da árvore nos dias de muito calor, ressalta que de longe dá para perceber que a planta está condenada pelo tempo.

“É um pena, ela acolhe a gente tanto no calor como nos dias de chuva”, lamenta a vendedora.

De acordo com a assessoria da prefeitura já foi feito o pedido inicial. Amanhã a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) vai mandar uma equipe para verificar se vai ser preciso remover ou não a árvore. Ainda de acordo com a assessoria se for preciso à remoção será imediata.

A árvore de porte médio que faz sombra para os mototaxistas nas tardes de muito calor, quando chove com vento trás medo e insegurança.A árvore de porte médio que faz sombra para os mototaxistas nas tardes de muito calor, quando chove com vento trás medo e insegurança.
Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


DAO MAIS VALOR A UMA ARVORE DO QUE A VIDA HUMANA, EXISTEM VARIAS ARVORES NA CIDADE PRESTES A CAIR E OUTRAS ATRAPALHANDO O TRANSITO, PODENDO CAUSAR ACIDENTES, ISSO É UMA HIPOCRISIA!!!!!

ACORDEM LEGISLADORES!!!!!!!!!!
 
ronaldo cesa em 25/04/2012 10:02:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions