ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 18º

Capital

MP acompanha implantação de nova ferramenta de regulação de leitos da Capital

O projeto está em fase de finalização e não terá custos para o município devido a parceria com universidade

Lucia Morel | 23/09/2022 18:03
MP acompanha implantação de nova ferramenta de regulação de leitos da Capital
Projeto do Hospital Vó Honória Martins Pereira - Day Clinic. (Foto: Reprodução prefeitura)

Em parceria com  o LAIS/UFNR (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte), a Prefeitura de Campo Grande está prestes a implantar o Regula Campo Grande, que é um sistema de gerenciamento de leitos, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A implantação do serviço está sendo acompanhada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul através da 32ª Promotoria de Justiça, que também abriu procedimento para fiscalizar a implantação do Hospital Vó Honória Martins Pereira - Day Clinic, nas Moreninhas.

Conforme a Sesau, com o Regula Campo Grande será possível visualizar todos os leitos disponíveis na Capital, “bem como o seu status, se disponível ou não, e eventuais encaminhamentos”. A ferramenta será de uso interno, mas também estará acessível aos órgãos de controle, como o MPMS.

O projeto está em fase de finalização e não terá custos para o município devido a parceria com a universidade do Rio Grande do Norte.

Hospital – para o hospital, ainda não há previsão de que obras comecem ou que a obra seja entregue. O estabelecimento ocupará espaço do antigo Hospital da Mulher, das Moreninhas, fechado em 2016 pela Vigilância Sanitária.

O projeto está orçado inicialmente em R$ 15 milhões e prevê a disposição de um complexo de três salas cirúrgicas, uma sala de recuperação pós-anestésica com quatro leitos, 18 leitos de internação temporária, três de estabilização e quatro salas para exames diagnósticos (raio-x, ultrassom, tomografia, colonoscopia e endoscopia).

Além disso, deverá contar com salas para gesso, central de material e esterilização, curativo, de indução e recuperação pós anestésicos, consultórios, farmácia, serviço social, e salas administrativas e banheiros com acessibilidade.

Nos siga no Google Notícias