ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 25º

Capital

MP cobra maior controle de contas no Hospital de Câncer Alfredo Abrão

Instituição é administrada por fundação que recebe recursos públicos para atender pelo SUS

Por Cassia Modena | 25/04/2024 07:51
O Hospital de Câncer Alfredo Abrão, que fica no Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
O Hospital de Câncer Alfredo Abrão, que fica no Centro de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

O Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, foi cobrado de manter um sistema interno de controle de contas totalmente integrado ao Ministério da Saúde. Isso porque a instituição é administrada por fundação que recebe recursos públicos para atender pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A cobrança foi feita em recomendação da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, das Fundações e das Entidades de Interesse Social do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que tem a tarefa de fiscalizar fundações.

Atualmente, os dados do hospital são lançados no sistema federal manualmente, o que implica em "retrabalho e possíveis erros", destaca o órgão.

A promotoria também pede que o Alfredo Abrão apresente relatório trimestral produzido por auditoria independente, conforme cronograma estabelecido no ano passado.

O MPMS cobra ainda que a instituição apresente o resultado do consenso entre a auditoria e o hospital, quanto a forma adequada da contabilização do faturamento do SUS, e tenha fluxo adequado para o controle de faturamentos não recebidos ou recusados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias