ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 12º

Capital

MP investiga causa para tombamentos de caminhões na saída para SP

Rotatória onde termina a Avenida Gury Marques registra tombamentos de caminhões com cargas

Izabela Sanchez | 08/06/2018 13:20
MP investiga causa para tombamentos de caminhões na saída para SP
MP vai pedir perícia no local, pois desconfia de erro de engenharia (Divulgação/MP-MS)

O MP-MS (Ministério Público Estadual) vai investigar as causas de tombamentos de caminhões no entroncamento da BR-163 com a BR-060, na saída para São Paulo. O local, rotatória onde termina a Avenida Gury Marques, em Campo Grande, registra acidentes com frequência, o que chamou atenção do MP-MS.

De acordo com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), entre os anos de 2013 a 2017, foram registrados 45 acidentes, 17 foram de tombamento de veículos com carga. Em 2018, já foram identificados 3 acidentes.

Conforme explica o MP, o Procurador de Justiça Evaldo Borges Rodrigues da Costa, Coordenador do CAOHURB (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas de Habitação, Urbanismo e do Patrimônio Histórico e Cultural), quer prevenir os tombamentos.

No dia 09 de maio deste ano, o CAOHURB encaminhou ofício ao Deletran (Delegacia de Repressão aos Crimes Relacionados à Atividade Executiva de Trânsito), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, e DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e pediu dados a respeito do número oficial de ocorrências de tombamento de caminhões na rotatória registradas nos últimos cinco anos.

“Acredita-se que o número de tombamentos não ocorre somente por imperícia dos caminhoneiros, e sim pelo fato da curva da rotatória ser muito fechada”, explicou o promotor.

 O Daex (Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução) deve realizar perícias no local.

Nos siga no Google Notícias