A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/03/2013 10:22

MPE abre inquérito para investigar intervenção na avenida Afonso Pena

Edivaldo Bitencourt
Polêmica sobre intervenção em canteiro continua (Marcos Ermínio)Polêmica sobre intervenção em canteiro continua (Marcos Ermínio)

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito para investigar as obras de intervenção no canteiro da avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A mudança permitiu a instalação de sete quilômetros de ciclovia na via, considerada o cartão postal da Capital, e que pode ser tombada como patrimônio histórico-cultural pelo poder público.

A investigação pelo promotor de Defesa do Patrimônio Público e Social, Henrique Franco Cândia. O edital da abertura do inquérito civil 052/2012 foi publicada hoje no Diário Oficial do MPE.

A construção da ciclovia causou polêmica no ano passado. A Justiça chegou a suspender a obra em decorrência do processo de tombamento, que tramita na Fundac (Fundação Municipal de Cultura). No entanto, a decisão acabou sendo revista e a ciclovia foi inaugurada no dia 22 de dezembro do ano passado pelo então prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB).

Além da ciclovia, a avenida poderá sofrer outra mudança com a implementação do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana, que prevê a redução do canteiro para a construção de corredor do transporte coletivo.



acho que vai ficar assim por 4 anos, o bernal nao vai se mexer!
 
samuel vosni em 13/03/2013 14:18:37
O MP esta correto. O que se vê são ciclistas sem educação, que ao cruzarem, deveriam descer de suas bicicletas, e assim que cruzassem, continuariam suas pedaladas. Porém, eles cruzam em velocidade incompativel com a segurança, e ainda, ofendem os motoristas - principalmente as mulheres. É um cenário típico de total ausência de cidadania.
 
Edson Chaves em 13/03/2013 13:27:58
Caro Almiro, não seria melhor você morar na Holanda? Acho que Campo Grande é muito modesta para você.
 
Paulo Bonsini em 13/03/2013 13:15:54
Sou ciclista amador e acho que o MPE deveria mesmo acabar com essa coisa feia e malfeita que fizeram ai na afonso pena , isso ai não pode ser chamada de CICLOVIA por que não é.
 
ALMIRO PEREIRA DE SOUZA em 13/03/2013 10:51:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions