ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

MPE diz que há elementos fortes de crime sobre caso de lava jato

Viviane Oliveira | 16/02/2017 12:32
Wesner Moreira morreu na terça-feira, após 11 dias internado na Santa Casa (Foto: reprodução/Facebook)
Wesner Moreira morreu na terça-feira, após 11 dias internado na Santa Casa (Foto: reprodução/Facebook)
Adolescente foi ferido com mangueira de lava jato (Foto: André Bittar)
Adolescente foi ferido com mangueira de lava jato (Foto: André Bittar)

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul disse que mesmo havendo forte indícios de crime, vai aguardar o inquérito policial para se pronunciar em relação à morte de Wesner Moreira da Silva, 17 anos, jovem agredido com mangueira de compressão em um lava jato. 

Conforme o promotor, Luiz Antônio, responsável pela 69ª Promotoria de Justiça, as notícias que foram divulgadas mostram elementos fortes de cometimento de um crime. “Porém, só posso fazer uma avaliação mais concreta após o fim do inquérito e com o relatório feito pela Polícia Civil, inclusive para decidir se há base probatória para oferecer a denúncia”, disse em nota encaminhada pela assessoria de imprensa do órgão.

O promotor acrescenta ainda que, se virarem réus os autores terão direito à ampla defesa, de modo que o oferecimento da denúncia não quer dizer que sejam culpados, conclusão que se chega apenas ao final do processo criminal se houver condenação.

Caso - Os dois suspeitos de terem cometido o crime contra o adolescente são: Thiago Giovanni Demarco Sena, 20 anos, dono do lava jato, e Willian Henrique Larrea, 30 anos. O delegado Sérgio Laureto, responsável pelo caso, pediu a prisão preventiva dos dois. 

Quem fez a denúncia contra a dupla foi o primo da vítima, de 28 anos, na sexta-feira (3), mesmo dia do crime. No relato à delegacia, o rapaz disse que o adolescente “brincava com os colegas de trabalho”, quando um dos homens o agarrou e o dono do estabelecimento inseriu a mangueira de ar comprimido no ânus do garoto.

Após 11 dias internado na Santa Casa, Wesner teve hemorragia grave e uma parada cardiorrespiratória. O garoto morreu às 13h35 de terça-feira, depois que médicos tentaram reanimá-lo por 45 minutos.

Nos siga no Google Notícias