A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

06/04/2011 12:50

MPE entra com ação contra empresa de telefonia para melhorar atendimento

Aline dos Santos

O MPE (Ministério Público Estadual) ajuizou ação coletiva de consumo contra a empresa Brasil Telecom S/A para exigir que o atendimento do SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) seja em tempo razoável e com solução dos problemas dos consumidores.

Na ação, o promotor a Luiz Eduardo Lemos de Almeida pede à justiça medida liminar para que a empresa implante o SAC nos moldes do Decreto 6523/2008, que fixou normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor por telefone, sob pena de multa diária.

O decreto determina regras, como garantir ao consumidor, no primeiro menu eletrônico, as opções de contato com o atendente, de reclamação e de cancelamento de contratos e serviços.

A ação foi apresentada à Vara de Direitos Difusos, Individuais Homogêneos e Coletivos de Campo Grande e é originária de inquérito civil tendo como reclamante a Abccon/MS (Associação Brasileira de Defesa da Cidadania e do Consumidor do Estado de Mato Grosso do Sul).



Desde 2009 tento receber valor cobrado em duplicidade e até o momento não obtive exito.
após acionar a anatel recebi contato da Brasil telecon, me propondo devolver apenas o principal, poarece brincadeira. experiemte dever a eles por 02 anos,será que pagariamos o principal apenas?
Empresa presta serviço de péssima qualidade, e debocha dos clientes.
 
Lucildo Cândido em 06/04/2011 07:14:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions