A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/06/2016 11:43

MPE investiga dois hospitais por irregularidades no tratamento de câncer

Um das apurações tem relação com a Operação Sangue Frio, deflagrada em 2013

Mayara Bueno
Sede do MPE-MS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)Sede do MPE-MS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

O MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu duas investigações contra o Hospital do Câncer e o Regional, ambos em Campo Grande. As duas estão sob sigilo e apuram irregularidades nas duas instituições. A abertura dos dois inquéritos foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público desta quinta-feira (23).

No caso do Hospital Regional, a investigação tem relação com a Operação Sangue Frio, que, por sua vez, constatou, em 2013, que a desativação do setor de radioterapia do HU (Hospital Universitário) e do Hospital Regional tinha o objetivo de favorecer pessoas ligadas ao Hospital do Câncer. A investigação naquele ano foi do MPF (Ministério Público Federal).

A apuração aberta agora pelo MPE-MS está na 49º Promotoria de Justiça e vai apurar “eventuais irregularidades administrativas praticadas, em tese, pela Administração do Hospital Regional, em relação à Saúde Pública do Estado, sobre a denominada “Operação Sangue Frio”. Como está em sigilo, ou seja com o acesso à informação restrito, não é possível saber detalhes da investigação.

O segundo inquérito está na 32ª Promotoria. Neste caso, a investigação mira o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, relativas à Farmácia Hospitalar e na Unidade de Preparo das Terapias Antineoplásticas. O documento publicado não traz mais informações, apenas afirmando que os problemas já foram apontados em vistoria realizada ano passado.

A reportagem do Campo Grande News tentou contato com a assessoria do Hospital do Câncer, mas não teve retorno até o fechamento e publicação deste texto.

Prefeitura mantém aposentadoria de médico envolvido na Máfia do Câncer
A Procuradoria-Geral do Município decidiu manter a aposentadoria de Adalberto Abrão Siufi, médico envolvido na operação Sangue Frio, que apurou irreg...
Procurador é suspeito de fazer vistas grossas sobre Gisa e Máfia do Câncer
O procurador municipal aposentado Renato Cândido Viana é investigado pelo MPE (Ministério Público Estadual) por fazer “vista grossa” a denúncias de i...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions