A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/11/2014 09:15

MPE obriga prefeitura a fazer estudos antes de construção de edifício

Filipe Prado
O The Place será construído no cruzamento da Avenida Afonso Pena com Rua Ceará (Foto: Marcelo Calazans)O The Place será construído no cruzamento da Avenida Afonso Pena com Rua Ceará (Foto: Marcelo Calazans)

O MPE (Ministério Público do Estado do Mato Grosso), por meio da 42ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande, recomendou à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e a Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) que audiências públicas para apresentar estudos e projetos sobre os impactos ambientais causados pela construção do Centro Empresarial “The Place” e do Edifício Twin Tower.

De acordo com a MPE, as audiências devem informar e debater os resultados adquiridos através dos estudos de drenagem da Bacia do Córrego Prosa e simulação da hidrológica para avaliação de inundações. Além de esclarecer à população a viabilidade técnica, impactos ambientais e urbanísticos decorrentes da construção do The Place, localizado na Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará, antiga sede do Garras.

O Ministério Público também pediu para que o estudo de implantação de caixas de captação de águas pluviais, por conta dos impactos causados ao solo, no Edifício Twin Tower, localizado na Rua Jintoku Minei.

A Semadur e a Planurb deverão apresentar, durante as audiências, estudos de impacto de vizinhança, colhendo críticas e sugestões da população. Já que o MPE levou em conta a reclamação dos moradores do Condomínio Tom Jobim, contra a construção do The Place, originando a criação de um inquérito civil.

A promotora Andréia Cristina Peres da Silva emitiu um prazo de 10 dias, contando a partir da publicação feita no Diário Oficial do MPE, para a apresentação das manifestações, por escrito, de toda a recomendação.

O Campo Grande News procurou a empresa Plaenge para saber sobre o projeto do The Place, mas até o momento a reportagem não obteve resposta. A administradora do Edifício Twin Tower, Consbase, também foi acionada, mas o responsável não pode atender o site.

Moradores prendem suspeito de assaltar mulher com criança no colo
Armado com uma faca, Igor Mateus Lima da Costa, 19 anos, assaltou uma mulher que estava com o filho no colo e acabou preso por moradores. O caso acon...
Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...


Esse MPE parece piada, quando a Plaenge construiu um edifício na beira do córrego prosa na Av. Ricardo Brandão em frente a Câmara de Vereadores onde durante as obras acertaram o lençol freático e hoje milhões de litros d'água potável são despejados no bueiro da rua, o MPE fez vista grossa.
Agora esse novo edifício comercial vai ser construído no seco, e o MPE quer intervir.
 
wild em 23/11/2014 12:21:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions