ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

MS recebe mais 53, 6 mil doses de vacina contra covid-19 nesta quinta

Nova remessa deve ser usada para aplicação da segunda dose

Clayton Neves | 07/04/2021 16:52
Chegada no 11º lote do imunizante, na última quinta-feira. (Foto: Marcos Maluf)
Chegada no 11º lote do imunizante, na última quinta-feira. (Foto: Marcos Maluf)

Nesta quinta-feira (7) Mato Grosso do Sul receberá o 12º lote de vacinas contra a covid-19. Ao todo, serão entregues 53.600 doses do imunizante; “São 29 mil da Astrazeneca e 24.600 da Coronavac”, antecipa o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

Segundo Geraldo, ainda não está determinado o horário em que as doses desembarcam em Campo Grande,. No entanto, o planejamento é de que amanhã mesmo sejam destinadas às 79 cidades. “Caso chegue à noite, na sexta-feira a partir das 5 horas a gente começa a distribuir”, explica.

Pelo cronograma, a nova remessa deve ser usada para o chamado D2, ou seja, aplicação da segunda dose em pessoas que já receberam a primeira vacina.

Com ritmo acelerado de vacinação, Mato Grosso do Sul está no topo, como estado que mais vacina no País.  Geraldo Resende avalia que o bom desempenho é resultado da união de esforços entre Governo, prefeituras e “o esforço incansável de todos os profissionais da saúde”. “Tivemos a unidade que faltou a nível federal”, afirma.

Durante live pela manhã, o Governo anunciou a inclusão de indígenas não aldeados e jornalistas como prioritários na imunização. “Nas próximas doses de vacinas que recebermos, nós vamos continuar a ampliação dos públicos a serem vacinados”, reforçou.

Na última quinta-feira, 1º de abril, MS recebeu o 11º lote, com 109,5 mil doses de imunizantes. Ao todo, desde o começo da vacinação no país, o Estado já recebeu 576.510 doses. Mais de 13% da população de MS já recebeu a 1ª dose de imunizante, totalizando 371.351 pessoas vacinadas até ontem (6).

Nos siga no Google Notícias