A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/03/2015 23:24

MSGás amplia rede para atender Hospital do Câncer e hotel na Capital

Alan Diógenes

A Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGás) deu início nesta semana a construção de novo ramal de gás natural, entre a Rua Antônio Maria Coelho e Avenida Ernesto Geisel, para atender o Hospital do Câncer Dr. Alfredo Abrão, situado na Rua Cândido Mariano, e o Hotel Metropolitan, na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. Orçada em R$ 395 mil, a obra terá 800 metros de extensão e sua conclusão está estimada em 45 dias.

Conforme o diretor presidente da MSGás, Rudel Espíndola Trindade Junior, o reajuste da energia elétrica e dos combustíveis está levando ao aumento gradativo da demanda por gás natural. O indicativo para essa evolução no mercado está no crescimento de estudos de viabilidade econômica que vêm sendo solicitados por empresas comerciais, condomínios e indústrias. “Estamos trabalhando em um novo cenário. A crise hídrica e consequente reajuste da energia e do óleo Diesel estão reposicionando nosso produto nesta ampla cadeia econômica”, explicou.

O método utilizado é o não destrutivo, que se vale apenas de um furo direcional feito por moderno equipamento, sem provocar grandes estragos no solo. A perfuração direcional (Horizontal Direcional Drilling - HDD) é uma tecnologia que aparece pouco, mas que impacta diretamente na qualidade e sustentabilidade de obras nas cidades e fora das regiões urbanas. Esse processo tem uma explicação: a perfuração direcional horizontal é adotada em obras para instalação de dutos subterrâneos, como é o caso da rede de gás natural.

A mesma tecnologia já vem sendo aplicada na construção do ramal do gás natural para a fábrica de celulose Eldorado, em Três Lagoas, com grande retorno de economia nos investimentos da companhia e mínima interferência ambiental.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions