ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

MSGás amplia rede para atender Hospital do Câncer e hotel na Capital

Alan Diógenes | 03/03/2015 23:24

A Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGás) deu início nesta semana a construção de novo ramal de gás natural, entre a Rua Antônio Maria Coelho e Avenida Ernesto Geisel, para atender o Hospital do Câncer Dr. Alfredo Abrão, situado na Rua Cândido Mariano, e o Hotel Metropolitan, na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. Orçada em R$ 395 mil, a obra terá 800 metros de extensão e sua conclusão está estimada em 45 dias.

Conforme o diretor presidente da MSGás, Rudel Espíndola Trindade Junior, o reajuste da energia elétrica e dos combustíveis está levando ao aumento gradativo da demanda por gás natural. O indicativo para essa evolução no mercado está no crescimento de estudos de viabilidade econômica que vêm sendo solicitados por empresas comerciais, condomínios e indústrias. “Estamos trabalhando em um novo cenário. A crise hídrica e consequente reajuste da energia e do óleo Diesel estão reposicionando nosso produto nesta ampla cadeia econômica”, explicou.

O método utilizado é o não destrutivo, que se vale apenas de um furo direcional feito por moderno equipamento, sem provocar grandes estragos no solo. A perfuração direcional (Horizontal Direcional Drilling - HDD) é uma tecnologia que aparece pouco, mas que impacta diretamente na qualidade e sustentabilidade de obras nas cidades e fora das regiões urbanas. Esse processo tem uma explicação: a perfuração direcional horizontal é adotada em obras para instalação de dutos subterrâneos, como é o caso da rede de gás natural.

A mesma tecnologia já vem sendo aplicada na construção do ramal do gás natural para a fábrica de celulose Eldorado, em Três Lagoas, com grande retorno de economia nos investimentos da companhia e mínima interferência ambiental.

Nos siga no Google Notícias