A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/12/2013 09:09

Mudança do Incra para o prédio do Marrakech anima comerciantes locais

Mariana Lopes
Corredor do shopping, sem movimento. (Foto: Simão Nogueira)Corredor do shopping, sem movimento. (Foto: Simão Nogueira)

Depois de um curto tempo de glória, já que foi o primeiro shopping a abrir em Campo Grande, o Marrakech virou um espaço praticamente abandonado durante anos. Com uma loja aqui e outra ali, o movimento comercial no prédio até hoje é fraco.

Mas a notícia de que a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) funcionará no local animou os comerciantes, que já apostam no aumento das vendas, principalmente por causa do período de Natal que se aproxima.

“Soube que só de funcionário são quase 700, então quer dizer que vai circular muita gente aqui, e com isso esperamos que melhore o movimento”, comenta a gerente do salão de cabeleireiro, Meire Souza, 43 anos.

A expectativa dela também é em relação à abertura de novas lojas no local, que deve contribuir ainda com o fluxo diário de pessoas por lá.

Mesmo com uma clientela fixa, adquirida durante os 10 anos que a loja de roupas Kiss está instalada no Marrakech, a gerente Daiane Borges, 26 anos, afirma que a expectativa é grande, principalmente para a véspera do Natal.

“Vai aumentar o movimento de pessoas e isso pode nos trazer novos clientes, mas só vamos ter noção mesmo do quanto aumentou daqui a alguns meses”, pondera Daiane.

A previsão para o Incra começar a funcionar no prédio do shopping Marrakech é dia 5 de dezembro, na próxima quinta-feira. O órgão federal ocupará os três pisos superiores do local, ou seja, apenas o térreo ficará disponível para o comércio.

Atualmente, além da loja de roupa e do salão de cabeleireiro, ainda funcionam no Marrakech outros setores de atividades, como lanchonetes, cyber café, escola de mergulho, cursinho. Ainda há espaço vago para abertura de outras lojas.

Daiane aposta nas vendas para o Natal (Foto: Simão Nogueira)Daiane aposta nas vendas para o Natal (Foto: Simão Nogueira)
Meira acredita que podem abrir até outras lojas no Marrakech (Foto: Simão Nogueira)Meira acredita que podem abrir até outras lojas no Marrakech (Foto: Simão Nogueira)
Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Primeira manifestação dos Sem Terra vamos ver se os comerciantes locais vão gostar!
 
Hamilton Valério em 02/12/2013 08:47:17
A movimentação de pessoas no prédio vai ser uma maravilha...
Espere só até haver outra invasão do INCRA, com sem terras, daí sim é que não vai faltar gente... Só que ninguém vai comprar nada, só depredar as lojas...
 
Jair Bastos em 02/12/2013 08:16:51
Anima até a primeira manifestação ocorrer.
 
Francisco Lima em 02/12/2013 07:36:11
Pois é, não sei se temos uma super visão ou nossos governantes tem uma visão deficitária no que tange ao auxilio ao comércio da capital, a prefeitura possui um espaço enorme na antiga rodoviária, que se usada, faria com que comerciantes ja instalados investissem em seus estabelecimentos, e novos se instalassem la, fazendo com que o próprio condomínio tivesse condições de reformar o prédio e fazer com que aquele enorme e bem localizado centro comercial deixa-se de ser um ponto de prostituição e convívio de usuários de drogas, para ser um ponto comercial onde seria beneficiados não somente os comerciantes, mas todo o comercio do entorno, valorização dos imóveis, etc, etc, etc... será que os políticos não veem isso ou não sobra tempo devido as picuinhas políticas, menções honrosas...
 
Dorileu Vilassante Romero em 01/12/2013 16:37:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions