ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mudanças de horário pegam usuários do transporte público de surpresa

Alan Diógenes | 05/01/2016 18:49
Usuários da linha 062-Moreninhas Expresso também ficaram sem entender o que aconteceu. (Foto: Gerson Walber)
Usuários da linha 062-Moreninhas Expresso também ficaram sem entender o que aconteceu. (Foto: Gerson Walber)

A alteração nos horários das linhas do transporte coletivo, devido a queda da demanda de usuários no período de fim de ano, pegou muita gente de surpresa. Quem necessita do serviço alega que não houve aviso prévio sobre as mudanças e alguns estão tendo dificuldade para chegar ao destino desejado.

É o que conta Fábio Santana Braga, que utiliza as linhas 313-Tarumã/Bandeirantes, 080-Aero Ranho/General Osório, 081-Nova Bahia/Bandeirantes e 242-Parque dos Poderes/Centro. Ele disse que não está conseguindo chegar no horário em seu serviço.

“Quero deixar a minha indignação e a de outras pessoas sobre o transporte público. Mudaram os horários e nem deram satisfação aos usuários que pagam pelo serviço”, explicou Fábio.

Ele disse que entrou em contato com o consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte público na Capital, mas não conseguiu fazer sua reclamação. “Faz dois dias que eu não consigo bater meu ponto no horário em meu serviço. Desse jeito fica complicado. Uso todas essas linhas porque são rotas para minha casa e trabalho”, comentou.

Outra usuária do transporte público, Lorraine dos Santos, disse que além da mudança nos horários, está havendo demora na chegada do ônibus ao ponto onde ela espera. “Esses dias fiquei esperando no ponto da linha 070-General Osório/Bandeirantes por mais de 40 minutos. Ninguém sabe dizer o que está acontecendo”, mencionou.

Doraci Gonçalves também reclamou de chegar atrasada ao emprego por não conseguir pegar a linha 062-Moreninhas Expresso no horário como de costume. “Perguntei para uma pessoa que estava no ponto da 13 de maio com a Cândido Mariano e ela me disse que a linha estava suspensa. Achei estranho, mas por ser período de férias eu entendi”, finalizou.

O diretor-presidente da Agetran Elídio Pinheiro informou que houve alterações nos horários devido a queda da demanda de usuários no começo do ano e por ser período de férias escolares. "As linhas tem uma tabela de ordem de serviço que sofrem alterações nos finais de semana, feriados e quando acontecem eventos importantes na cidade. É comum acontecer essa alteração também na época de final e começo de ano", destacou.

Conforme o diretor-presidente essas "pequenas alterações" foram repassadas ao usuário pelo site da Assetur e não atingem linhas pequenas, que possuem apenas um veículo ou é executiva. Ainda segundo ele, as alterações são monitoradas pela fiscalização da Agetran e a diferenciação de horários ainda deve permanecer até o dia 15 de janeiro.

Já o consórcio Guaicurus afirmou que as reclamações das linhas citadas são fatos isolados e se for preciso existe o reforço de frota. Por isso houve determinações aos fiscais de terminais e Peg Fácil sobre a observação do aumento de demanda e em caso de necessidade podem ser solicitados reforços de frota.

Nos siga no Google Notícias