A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/08/2014 10:10

Mulher defende ex-marido e diz que ele é vítima de ciúme doentio

Renan Nucci e Francisco Júnior
Ex-mulher de Dirceu diz que adolescente armou tudo. (Foto: Marcelo Calazans)Ex-mulher de Dirceu diz que adolescente armou tudo. (Foto: Marcelo Calazans)

A família do jardineiro Dirceu Benites, 40 anos, afirma que a história de cárcere privado a qual ele é acusado não passa de um teatro arquitetado pela adolescente de 17 anos, tida como vítima. Segundo a ex-mulher do suspeito, Rosa Conceição Moreira, 51 anos, o homem era uma pessoa de bem que acabou se tornando alvo do ciúme doentio da menor,  com quem mantinha um relacionamento amoroso.

Acompanhada da advogada Regina Tognini e dos filhos, Rosa compareceu à  DEPCA (Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente) na manhã de hoje (22),  e disse que a adolescente tinha ciúmes da maneira como Dirceu tratava seus familiares, por isso, armou contra ele. O jardineiro ainda não se apresentou.

Rosa foi casada com ele, mas se separaram há cerca de dez anos e mesmo assim mantém uma boa amizade, tanto que Dirceu ajuda a pagar as despesas da casa dela, no bairro Guanandi, onde a garota teria sido supostamente trancada.

A mulher relata que o ex-marido tratava a menor muito bem, desde o início do relacionamento. Eles se conheceram por meio de uma amiga em comum. A adolescente vivia com a mãe e o irmão, mas era maltratada e às vezes nem tinha o que comer, por isso, aceitou morar com Dirceu assim que o conheceu.

Inicialmente eles ficaram em uma casa no bairro Taquarussu, e em seguida o casal teve um filho. Rosa relata que a menor não cuidava do lar, já que nas proximidades havia um terreno baldio e o local viva infestado de ratos, oferecendo risco à saúde da criança. “O bebê era sempre mal cuidado”, diz Rosa.

Ela explica que, diante deste cenário e do bom relacionamento que tinha com o ex-marido, convidou a adolescente para morar com ela no Guanandi, para que o bebê tivesse melhores condições de vida. “Dirceu sempre foi um homem trabalhador. Ele cuidou bem dos filhos que teve comigo e dava toda atenção possível para a adolescente e o filho deles”, comenta.

“Ela (a menor) via como ele tratava nossos filhos e ficava com ciúmes. Queria toda atenção pra ela e por isso armou esse plano, por vingança. Não tem cabimento esta denúncia, a menina era livre, fazia o que queria e saía para onde bem entendia. Dirceu sempre a levava para passeios no shopping e lanchonetes”, completa a ex-mulher.

Rosa ainda reforça que, “quem ficava trancada era ela”. “A menina saía e me deixava cuidando do filho dela. Várias vezes ela abandonou a criança para perseguir Dirceu, para ver o que ele estava fazendo. Quem tinha que cuidar do bebê era eu. Peguei amor de mãe por esta criança”.

Lucilaine Moreira, 20 anos, filha de Rosa e Dirceu, mostrou-se inconformada com as acusações feitas contra o pai. Ela fala que a verdadeira vítima é o jardineiro que sempre amou e tratou a menor com muito esmero. “Meu pai está em estado de choque com tudo isso. Ele nunca fez mal algum a ela, nunca a agrediu e de repente se depara com uma situação dessas. Ele está decpcionado porque a amava e jamais imaginava isso”, disse Lucilaine reforçando o discurso da mãe, principalmente quanto aos maus-tratos contra o bebê.

“Eu mesmo já a vi segurando a criança pelo pescoço. Nem a fralda a menina trocava”.

A DEPCA (Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente) investiga do caso que veio à tona esta semana, depois que a menina pediu socorro por meio de um bilhete escrito no verso de uma receita médica. Ela deixou o papel nas mãos do atendente de uma farmácia que fica na Avenida Manoel da Costa Lima, avisando que vinha sendo mantida em cárcere privado.

Tribunal desmente advogada e nega suspensão de prisão por cárcere
Por meio da assessoria de imprensa, o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) desmentiu a advogada Rosana Tognini e negou ter concedido hab...
TJ suspende prisão de acusado de manter adolescente em cárcere
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) concedeu, na tarde desta quinta-feira (21), habeas corpus e suspendeu a prisão do jardineiro Dirc...
Advogada tenta habeas corpus para evitar prisão de acusado de cárcere privado
Para evitar a prisão do jardineiro Dirceu Benites, de 40 anos, acusado de manter a amante, uma adolescente de 17 anos em cárcere privado, a advogada ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions