ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

TJ suspende prisão de acusado de manter adolescente em cárcere

Lidiane Kober | 21/08/2014 17:10

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) concedeu, na tarde desta quinta-feira (21), habeas corpus e suspendeu a prisão do jardineiro Dirceu Benites, 40 anos, acusado de manter a amante, uma adolescente de 17 anos, em cárcere privado.

A decisão do desembargador Carlos Eduardo Contar atendeu pedido da advogada Rosana Tognini. Sem o habeas corpus, Dirceu seria preso assim que se apresentasse à polícia, em cumprimento ao pedido de prisão do delegado Paulo Lauretto, da DEPCA (Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente).

De acordo com o marido de Rosana, Marcos Roberto Tognini, o jardineiro tem até às 9h de amanhã (22) para se apresentar, caso contrário será considerado foragido. “A Rosana conversou com o delegado e vamos até à delegacia antes do fim desse prazo”, contou.

O caso veio à tona na última segunda-feira (18), depois que a vítima pediu ajuda em uma farmácia de Campo Grande. A jovem escreveu um pedido de socorro no verso da receita, que recebeu após uma consulta no posto de saúde do Bairro Guanandi.

A farmacêutica leu o pedido e acionou a Polícia Militar. Os policiais foram até a casa onde estava a adolescente e a resgataram do local.

Segundo a versão do acusado, relatada pela advogada, ciúme mútuo é o motivo que explicaria o pedido de socorro. Ela disse que o jardineiro está “surpreso e chocado” com toda a repercussão do caso. Isso porque o casal vivia uma vida feliz e nunca houve cárcere privado.

Nos siga no Google Notícias