A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/08/2012 13:10

Atropelamento de idosa na Afonso Pena deixa trânsito tumultuado

Luciana Brazil e Paula Maciulevicius
Aposentado mostra de onde veio a pedestre. (Foto:Rodrigo Pazinato)Aposentado mostra de onde veio a pedestre. (Foto:Rodrigo Pazinato)

Uma mulher de 74 anos foi atropelada nesta sexta-feira, por volta do 12h, no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua Calógeras, em Campo Grande. O acidente tumultuou o trânsito na via até a chegada do socorro.

Jacira Vieira de Freitas sofreu ferimentos e foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do bairro Coronel Antonino. O condutor do veículo Pampa, o aposentado Nelson Luiz Guastalle, 66 anos, contou que estava subindo a avenida, no sentido bairro- Parque dos Poderes, quando a mulher atravessou fora da faixa de pedestre.

Segundo ele, o semáforo estava aberto para os carros. “Eu freei, mas não deu tempo. Ela atravessou fora da faixa”. A vítima seguia pela Calógeras e tentou atravessar do canteiro central para a outra calçada.

Passando pelo local, Nerinha Espíndola, 73 anos, disse ter ouvido o barulho da batida. “Eu ouvi o barulho e quando a vi, ela já estava no chão. Parecia a batida de uma moto”, contou.

A ausência de um semáforo para pedestres é uma das reclamações de Nerinha. “Eu estou há um tempão tentando atravessar. Tem que ter muito cuidado, tanto a gente quantos os carros”, completou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions