A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/04/2013 18:31

Mulher é condenada a pagar R$ 4 mil por ofender pai de santo no Facebook

Gabriel Neris

Uma mulher foi condenada a pagar R$ 4 mil por danos morais a Anderson Freitas Garcia, por ter publicado comentários considerados ofensivos no Facebook. A sentença foi homologada pela 3ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande.

Anderson é pai de santo e possui um Centro Espírita. No mês de julho de 2012, a página de Anderson no Facebook continha declarações e questionamentos sobre a falta de conhecimento e experiência suficiente para pregar a crença.

Entre as diversas opiniões publicadas estava a de Z.D., que o teria difamado. O rapaz alega que sua imagem foi denegrida pela publicação e pediu indenização no valor de quase R$ 25 mil.

A mulher alegou que a intenção dela era alertar a comunicada espírita sobre as “atrocidades” que Anderson estaria cometendo.

“Cuidado com esses enganadores que se apossam de títulos de pai de santo, porque na verdade são pessoas doentes e aproveitadores da ignorância e inocência de pessoas leigas. Se passarem pela Orla Morena, podem ver a placa de um falso Ilê, cuspa no chão, pois ali estão os medíocres e um culto de malucos que vão levar muitos para o hospício”, escreveu Z.D. no Facebook.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


que isso sirva de liçao,para muitos.
 
cicero lra em 03/05/2013 21:05:01
No nosso pais a constituiçao permite que todos tenhao sua fe, cada um , com seu cada um,
 
cicero lira em 03/05/2013 20:50:07
Nice Soares, a bíblia não é o único livro religioso que existe e nem de longe o fato de estar escrito algo nela, significa verdade absoluta, Jesus ou qualquer outra divindade deve ser respeitada mas não pode nunca ser aceita como a única forma de elevação espiritual, isso é preconceito e ignorância.

Fernando Abreu, o mesmo serve para você, Jeová não é o único Deus que existe nem a única divindade cultuada no mundo e o fato de existir um livro religioso falando que é, não prova absolutamente nada aos que não acreditam neste livro e sabem o quão contraditório os fatos se apresentam nele.
 
Afonso Netho em 28/04/2013 21:23:32
Para quem não conhece, o rapaz que foi ofendido estava fazendo algo que não era de acordo com a religião que ambos seguem, vale ressaltar que a Z.D tem mais de 30 anos no candomblé, por isso ela sabe o que diz !
 
Antonio Gurgel em 27/04/2013 22:26:15
Você pode até ter mil religião, porém o único caminho que leva a DEUS é JESUS.Não há outro, se estiver em outros caminhos pode ter certeza que vai ter que voltar e pegar o único caminho certo. E não sou eu quem diz, é a bíblia,leiam João 14: 5,6. A proveitem e leiam também I Timóteo 2. 5-6.
 
Nice Soares em 27/04/2013 09:06:08
Que sirva de lição para pessoas se aproveitam do facebook pra destilarem veneno...
 
Ana Mir em 27/04/2013 07:59:06
Sou contra todo e qualquer tipo de pré conceito, inclusive o da crença!sou católica mas admiro a doutrina espirita, assim como acho maravilhosa a religião africana o candomblé e muitas outras tenho amigos evangélicos e por ai vai, gosto do meu País onde temos uma diversidade de opiniões crenças e modo de viver...parabéns a justiça.
 
sandra lima em 27/04/2013 07:54:51
Realmente, muitos são ligeiros em julgar e condenar aqueles que não fazem parte de suas crenças.Cada criatura tem o livre arbítrio p. escolher o que acredita ser o melhor p. ela.Portanto, o respeito é bom e todo mundo gosta!
 
Mercedes brito em 27/04/2013 07:18:38
pelo jeito ta sendo mais fácil acreditar na era dos dinossauros que foi milhões de anos atrás do que na época que JESUS CRISTO passou pelo mundo para nos libertar e faz apenas 2013 anos atrás . os dias estão próximo .....os dias que DEUS vai sacudir este mundo pra mostrar pros vermes que DEUS é DEUS .......fica a dica
 
fernando abreu em 26/04/2013 23:09:47
Espero que sirva de lição para outros.
 
Andre Neves em 26/04/2013 19:55:51
Que maravilha essa indenização,,,,,,,,,,, com certeza essa fulana vai pensar duas vezes antes de ofender outra pessoa, e que sirva de exemplo pra muitas pessoas que se acham as melhores, .............. a justiça as vezes até que nos surpreende....