A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/11/2013 12:30

Mulher encontra vira-latas debilitado e diz que cão era usado para macumba

Graziela Rezende e Stephanie Romcy
Animal passa por tratamento em clínica da Capital. Foto: João GarrigóAnimal passa por tratamento em clínica da Capital. Foto: João Garrigó
Veterinário espera melhora com o tratamento. Foto: João GarrigóVeterinário espera melhora com o tratamento. Foto: João Garrigó

Um cachorro vira-latas de nome “Guri” foi encontrado em um terreno baldio no Jardim Veneza, em Campo Grande, com as patas amarradas, olhos fechados e muito doente. O fato ocorreu no dia 17 de outubro, quando uma auxiliar de serviços gerais, de 30 anos, retornava para casa e o encontrou. Ela garante que o animal foi vítima de "macumba". Ontem (2) Guri foi enviado à uma clínica para tratamento e o caso foi publicado nas redes sociais.

“Estava voltando do trabalho e apenas naquele dia mudei o meu trajeto, apenas para procurar o meu cachorro que estava perdido. Coincidência ou não, encontrei este animal. Em seguida liguei para minha amiga, que tem um lar temporário para bichos e levei até ela o Guri. Fiquei chocada”, conta a auxiliar.

Além da situação física em que ele estava, a auxiliar encontrou o animal amarrado, ao lado de velas e muita sujeira, acreditando que o cachorro tenha servido de oferenda aos santos. Já no lar temporário, o animal teve febre, permanecia trêmulo e com secreções no nariz. Ele recebeu os cuidados necessários e neste domingo foi levado para a clínica veterinária Bourgelat, na avenida Mato Grosso.

Redes Sociais - Quem viu a situação do cachorro ficou indignado e o caso foi parar no Facebook. “Vi o apelo da senhora que estava cuidando dele, pedindo ajuda para o tratamento e pedi o apoio desta clínica, onde sempre levo a minha cadela. Agora estamos fazendo uma campanha para poder pagar o tratamento dele e depois pensar na adoção”, comenta a advogada Adriana de Barros, 30 anos.

Havia suspeita de que o cão teve os dois olhos perfurados, mas isso não ocorreu. O Campo Grande News foi até a clínica para saber o estado do animal. Segundo o médico veterinário Marcelo Oliveira Santana, ele já recebeu a medicação, soro, mas continua muito magro e desidratado. O vira-latas ainda está com muitas feridas e excesso de pele nos olhos.

“Estamos com a suspeita de leishmaniose e cinomose, uma doença que tem tratamento, mas não tem cura. Por enquanto, o Guri não consegue andar e, se reagir bem, será um ótimo indicativo. Hoje passará por exames e a nossa esperança é que se recupere logo”, avalia Santana.



Mas com certeza ele ficará bem. Sob os cuidados do médico Veterinário Marcelo ele vai se recuperar logo. E essa pessoa que fez isso com o indefeso animal, vai pagar pelo o que fez.
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer).
 
Flaviani Barbosa em 04/11/2013 13:16:23
boa a sua iniciativa, achei excelente, mas falar uma coisa sem ter certeza? Macumba? oi? vamos saber do que realmente se trata as coisas ali e depois falar... o mau do ser humano é a lingua!
 
rafael dias em 04/11/2013 13:02:55
Minha indignação..Uma pessoa capaz de fazer isso com um animalzinho nao merece viver..É o pus esgoto em vida..Nao sei quem nem quais os motivos mas de todo meu coração desejo que quem fez isso tivesse os mesmos tratamentos olhos perfumados, de preferencia que pudesse sofrer muito para no minimo entender o que esse pobre animal sentiu sem nem ao menos poder se defender pedir ajuda..Se puderem por favor quero ajudar de alguma forma o caozinho.
 
Ana C. Oliveira em 04/11/2013 12:33:04
vamos fazer uma corrente e ajudar p o tratamento do cachorrinho, não precisa ser muito se cada um doar cinco ou dez reais ja ajuda e não pesa para ninquem
 
edra rodrigues em 04/11/2013 12:11:17
Está de Parabéns o médico veterinário. Um ótimo profissional e agora o cachorro foi tratado com os melhores cuidados!!!
 
Victor Nascimento em 04/11/2013 12:10:45
Com certeza esse não foi nenhum despacho para Santo, pois Santo não aceitaria ese tipo de coisa,pode ser algo diabólico nada a ver com religião
 
Angel Silva em 04/11/2013 12:05:32
Que judiação fazer uma coisa dessas. Fico perplexo vendo que o ser-humano ainda passa dos limites humanos e psicologicos para se beneficiar. Agora virou moda machucar animais indefesos?
Adriana, fico muito contente em saber que ainda existem pessoas que tomam o bom-senso como filosofia de vida!
 
João Samam em 04/11/2013 11:49:03
QUE FALTA DE HUMANIDADE FAZER ISSO COM CACHORRINHO
 
CRISTIANE DE SOUZA RICART em 04/11/2013 06:37:35
Ah! como eu queria encontrar esse Monstro Macumbeiro, de verdade, eu gostaria de fazer um despacho com ele, que com certeza nunca mais esse infeliz iria pelo menos querer passar perto de um pobre cachorro. Este tipo de pessoa um substrato do lixo. Parabéns, a esse nobre ajudante de serviços gerais que teve uma atitude tão nobre, que Deus ilumine sempre seus dias de vida.
 
Luis Acordado em 03/11/2013 20:33:18
Adriana, parabéns pela iniciativa, você sempre com seu coração enorme que Deus lhe abençoe
 
Claudinei Faustino em 03/11/2013 12:42:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions