Mulher perde quase R$ 10 mil em golpe do cartão de crédito clonado
Suposto funcionário do banco foi buscar três cartões de crédito na casa da vítima

Mulher de 57 anos perdeu mais de R$ 9.500 em golpe do cartão clonado nessa quarta-feira (28), em Campo Grande. A vítima recebeu ligação de um suposto gerente do banco que possui conta dizendo que seu cartão havia sido clonado, que ela deveria entregar o mesmo para um funcionário que iria até a sua casa buscar.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima conta que recebeu ligação de uma pessoa que se identificou como gerente da conta bancária da mulher. Ele informou todos os dados pessoais dela e posteriormente disse que uma compra em loja de departamento no valor de R$ 1 mil foi feito com o cartão da vítima.
A vítima disse que não reconhecia a compra e então o suposto gerente informou que o cartão tinha sido clonado e que ela precisava entrar em contato com o número de atendimento ao cliente para cancelar o cartão.
Sendo assim, a mulher ligou para o número atrás do cartão, e após ser atendida pediu o cancelamento do cartão, sendo solicitado que ela digitasse o CPF e senha no próprio teclado do telefone e depois um funcionário do banco iria até a sua casa para recolher o cartão e outros dois que, segundo o suposto gerente, foram clonados e também uma carta de contestação que ela mesma deveria escrever.
Algum tempo após encerrar a ligação um homem de moto, jovem, foi até a casa da mulher e recolheu os três cartões de crédito. A vítima foi até a agência e descobriu que se tratava de um golpe. Ao verificar seu extrato bancário, viu dois saques totalizando R$ 3 mil e uma compra no valor de R$ 2.400.
Ela também recebeu mensagens em seu celular de três compras feitas em um dos cartões de crédito totalizando R$ 4.160,52. Ao todo, a mulher perdeu R$ 9.560,52 para os golpistas. O caso foi registrado como estelionato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.