A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/03/2013 18:01

Mulher perdeu R$ 5 mil em golpe do bilhete e não sequestro, diz delegado

Helton Verão

O delegado da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) Fábio Peró esclareceu que a senhora de 64 anos que diz ter sido sequestrada ontem (19), na verdade foi vítima do golpe do bilhete. Durante a ação da quadrilha ela sacou R$ 5 mil, em seguida foi obrigada a descer do veículo.

Segundo a vítima, ela se dirigia a uma consulta médica quando foi abordada um homem falando que ganhou um prêmio e pediu ajuda para retira-lo, outro integrante levou os dois a agência, onde a senhora sacou o valor para garantia de receber parte do prêmio.

Peró explica que na maioria dos casos as vítimas registram o boletim de ocorrência por roubo, sendo que em situações como esta se configura o estelionato. “Eles apresentam um bilhete falso, dizendo que não sabem o que significa ou aonde retiram o prêmio. Pedem ajuda para ir até o local para retirar o prêmio prometendo dar parte dele a esta pessoa, mas no meio do caminho pedem um garantia, em seguida, eles despistam a vítima fugindo com o dinheiro ou objeto”, explica.

“Na maioria dos casos é registrado um boletim de ocorrência de roubo, mas na verdade se configura como estelionato. Ressaltamos a população se caso acontecer não ter vergonha e contar o que realmente aconteceu, pois em cada caso seguimos uma linha de investigação”, explica o delegado da Derf.

A vítima foi ouvida na tarde de hoje (20) e não reconheceu nenhum dos retratos falados apresentados pelo delegado. Existe a investigação sobre uma quadrilha da cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, que atua em diversos locais pelo País.



Fernando, concordo que o olho maior que a barriga dá nisso,mas a burrice quando é maiór ainda,se torna um caos porque todos os dias se vê radio,tv,jornais alertando, e uma pessoa ainda cai nessa e acaba envolvendo a policia que tem tanto para fazer,e ainda conta uma mentira tão fajuta que nem uma criança acreditaria.
 
Lucas da Silva em 21/03/2013 09:53:31
Olho maior que a barriga da nisso.
 
Fernando Silva em 20/03/2013 23:08:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions