ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Mulher presa por abandono de filhos diz que sofre ameaças do ex-marido

Caroline Maldonado | 15/06/2014 18:27
Na vizinhança, ninguém quer falar sobre o assunto (Foto: Marcelo Victor)
Na vizinhança, ninguém quer falar sobre o assunto (Foto: Marcelo Victor)

Depois de pagar fiança, foi liberada neste fim de semana a mulher acusada de abandonar os três filhos de 6, 3 e 2 anos. A empregada doméstica de 26 anos teve de desembolsar um salário mínimo para sair da cadeia.

Sobre o abandono, ela afirma que deixou os filhos na casa da tia do ex-marido depois de ter levado um golpe de faca em uma das mãos, desferido por ele, na sexta-feira (13). Segundo a doméstica, ela foi a casa dele buscar algumas roupas, que estão lá desde a separação do casal, há cerca de seis meses.

Apesar da prisão e dela mesma admitir que foi advertida a não ver os filhos por enquanto, as crianças estão com a mãe, na casa de uma amiga, onde ela está morando atualmente. Segundo a doméstica, foi o próprio pai que deixou as crianças lá, por volta das 16h de hoje (15).

A mãe afirma que, na tarde de sexta-feira, deixou as crianças com a tia do ex-marido antes de ir para o posto de saúde, após a facada. Diz que contou com a ajuda de um amigo, que deu carona. Segundo ela, a tia aceitou ficar com as crianças e mais tarde fez denúncia de abandono contra ela, o que resultou na prisãoa mãe, na noite de sexta-feira.

Segundo a doméstica, no momento em que foi agredida pelo ex-marido, ela correu para frente da casa dele e os vizinhos que estavam reunidos na calçada presenciaram a agressão, mas não interferiram. Uma adolescente de 13 anos, diz ter presenciou a briga, confirma a versão da doméstica e diz que acredita que as pessoas não quiseram ajudar porque tiveram medo.

Segundo ela, a menina de um ano que é filha da doméstica, mas não do ex-marido, estava no colo da mãe no momento da agressão. “Eu peguei a neném que estava no colo dela e fui até o orelhão chamar a Polícia”, conta a garota.

Na vizinhança, na Vila Santo Eugênio, ninguém quis dar entrevista sobre o assunto.

“Não é certo ele me esfaquear e eu ser presa. O delegado disse que eu não posso ficar perto dos meus filhos, mas eu quero cuidar deles, pois sempre cuidei e dei de tudo”, afirma.

A mulher tem ainda outros dois filhos, uma menina de um ano e um menino, de oito anos. Segundo ela, o ex-marido sempre foi agressivo, por isso já se separaram e ela teve outro relacionamento, que resultou no nascimento da menina de um ano.

Ela conta que, depois disso,  voltou a morar com ex-marido por acreditar que seria bom para os filhos, mas ele continuou batendo nela e por isso se separaram há cerca de seis meses. “Agora ele fica me ameaçando e ameaça a minha filha de morte também. Ela fala que se eu tiver outro homem vai 'consumir' com a minha filha”, afirma.

Nos siga no Google Notícias