A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

13/05/2016 06:50

Mulher procura polícia após cair no golpe do falso médico

Viviane Oliveira

Jovem de 21 anos anos foi vítima do golpe do falso médico e chegou a depositar para um estelionatário R$ 1.8 mil, por volta das 8h30 desta quinta-feira (12), em Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima conta que o pai de 57 anos está internado há 12 dias em uma clinica particular com a gripe H1N1. Ontem de manhã, a moça recebeu ligação de uma pessoa se passando pela médica que cuida do paciente.

A falsa profissional de saúde informou que o homem precisava fazer exame de tomografia devido uma infecção no pâncreas. Ela, então, pediu que a  jovem depositasse R$ 1,8 mil, em uma conta do Banco Bradesco. A ligação registrada foi do número (66) 8113-2284.

Desconfiada, o funcionário da mãe da jovem chegou a entrar em contato com o número, mas um homem atendeu e informou que a médica estava em outra ligação e que não poderia atender. A transferência do valor foi realizada, mas depois a vítima descobriu o golpe, pois no hospital ninguém havia solicitado a quantia.

A moça entrou em contato com o banco e bloqueou o valor. Depois foi à delegacia registrar ocorrência. À Polícia, a jovem contou que o estelionatário se passou por mulher, mas a voz parecida de um homem. O homem chegou a ligar novamente para a vítima solicitando outras transferências, dessa vez, para uma conta da Caixa Econômica Federal. O caso foi registrado como estelionato na forma tentada.

A Unimed e a Santa Casa informam que não fazem cobranças por telefone e que todas solicitações são feitas pessoalmente.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions