ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Mulher que matou idoso de 75 anos para roubar carro "ficava" com a vítima

O assassinato aconteceu na quinta-feira (7), na Rua Pindaré, no Jardim Colúmbia, localizado na saída para Cuiabá

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 13/02/2019 10:15
Na sequência, Anselma, Rorthiman e Maicon. Os três foram presos em flagrante e vão responder por três crimes (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Na sequência, Anselma, Rorthiman e Maicon. Os três foram presos em flagrante e vão responder por três crimes (Foto: divulgação/Polícia Civil)

Foragida há 2 meses do presidio feminino, Anselma Gonzalez da Silva, 59 anos, tinha relacionamento com a vítima, Luiz Pereira Alves, 75 anos, assassinado a pauladas. Segundo a Polícia Civil, a mulher e os filhos, Maicon Gonzalez da Silva, 19 anos, e Rorthiman Gonzalez da Silva, 25 anos, mataram o idoso para roubar o carro dele.

O assassinato aconteceu na quinta-feira (7), na Rua Pindaré, no Jardim Colúmbia, localizado na saída para Cuiabá, em Campo Grande. O corpo só foi encontrado por volta das 19h de ontem (12) em área de mata, próximo de um rio, na região de Furnas do Dionísio, em Jaraguari. Anselma e os filhos foram indiciados por latrocínio, roubo seguido de morte, ocultação de cadáver e associação criminosa. A mulher já responde a dois processos por tráfico de drogas.

O fato chegou até os policiais do GOI por meio de denúncia anônima nesta terça-feira. O primeiro a ser preso, durante as investigações, foi Rorthiman dirigindo o Chevrolet Astra roubado no entorno do Jardim Colúmbia.

Corpo foi encontrado ontem e desenterrado pelos bombeiros  (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Corpo foi encontrado ontem e desenterrado pelos bombeiros (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Carro que foi roubado pelo trio (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Carro que foi roubado pelo trio (Foto: divulgação/Polícia Civil)

Indagado sobre o fato, o rapaz acabou relatando à polícia que a sua mãe, Anselma, foragida do sistema penitenciário, foi a mentora do crime. Ela ofereceu R$ 2,5 mil para que Rorthiman matasse a vítima. Ele não aceitou, segundo relatos dele à polícia. Porém, a proposta foi aceita pelo irmão dele, Maicon. Anselma queria dinheiro para comprar droga e comercializar no bairro. A intenção dela era penhorar o carro da vítima pelo valor de R$ 7 mil.

Anselma, então, seduziu a vítima e os dois foram para a casa dela, localizada na Rua Pindaré, no Jardim Colúmbia. Lá, Maicon utilizando um pedaço de madeira atacou a vítima com diversos golpes no rosto. Luiz morreu no local. Como Anselma e Maicon não sabem dirigir, Rorthiman foi acionado para conduzir o carro da vítima e ocultar o corpo.

Rorthiman e Anselma, então, enrolaram a vítima em um cobertor e cortina. Na sequência, colocaram Luiz no banco traseiro e rodaram por 37 quilômetros distante da área urbana. Rorthiman foi quem cavou o buraco e enterrou o cadáver num local de mata. O corpo foi desenterrado ontem à noite por equipes do Corpo de Bombeiros. Anselma e Maicon foram encontrados logo após a prisão de Rorthimam. Ela estava escondida na casa de parentes. Segundo os investigadores, a mulher confessou que escolheu Luiz como alvo porque ele vivia sozinho - sendo assim o crime demoraria a ser descoberto. 

Nos siga no Google Notícias