ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Multa no parquímetro vira caso de polícia após postagem no Facebook

Motorista fez postagem reclamando de agente após receber multa por não abastecer parquímetro

Gabriel Maymone e Luana Rodrigues | 30/08/2017 16:10
Foto tirada pelo motorista, no momento em que agente aplicou multa. (Foto: Direto das Ruas)
Foto tirada pelo motorista, no momento em que agente aplicou multa. (Foto: Direto das Ruas)

Agente de trânsito de Campo Grande procurou a polícia nesta terça-feira (29) para relatar ter sido vítima de difamação no Facebook. O autor seria um motorista, de 39 anos, que recebeu uma multa por, supostamente, estacionar sem pagar o parquímetro, no Centro.

Conforme o boletim de ocorrência, o fiscal estava trabalhando na Rua 15 de Novembro, e constatou que havia duas vagas com carros estacionados e os parquímetros estavam zerados.

Segundo relato do funcionário da prefeitura, ele fez o procedimento padrão para testar o equipamento e, após constatar que estava funcionando corretamente, preencheu o auto de infração.

Neste momento, conforme a queixa feita à polícia, o proprietário do veículo chegou e, segundo o agente da Agetran, inseriu 30 minutos de crédito e começou a filmar. Ele foi informado pelo fiscal de que não haveria a possibilidade de anular a infração, pois o documento já havia sido preenchido.

Ainda conforme o relato, mais tarde, o servidor municipal ficou sabendo que havia um vídeo dele circulando no Facebook, e que várias pessoas estavam comentando e o xingando.

O Campo Grande News teve acesso ao vídeo que mostra o momento em que o agente aplica a multa e o motorista questionando a ação, veja abaixo:

Outro lado - O motorista que filmou a ação do agente e publicou no Facebook é o empresário Vinícius Carvalho. Ao Campo Grande News ele contou que, de fato, estava sem tempo no parquímetro no momento da multa. No entanto, diz que foi maltratado e ameaçado pelo agente de trânsito, por isso fez o registro.

"Sempre estaciono ali, porque tenho uma loja quase na frente. Nesse dia, eu tinha acabado de chegar na loja, tinha um cliente me esperando, por isso não coloquei o tempo. Foi quando meu sócio viu ele multando carros, e foi colocar o parquímetro, antes dele chegar no meu carro. Quando ele viu meu sócio, parou de multar o carro de trás e começou a multar o meu. Fui questionar e o que me indignou foi a soberba dele", diz.

Conforme o empresário, o agente disse que não retiraria a multa, pois era possível que o motorista retirasse o tempo assim que ele virasse as costas. "Ele ainda disse que passaria ali todos os dia para me multar", conta.

Em sua defesa, o empresário reclama da insegurança no local e da ostensiva de agentes de trânsito, enquanto a polícia nem passa por ali.

"Eu não quero prejudicar o cara, não tenho pretensão que ele perca o emprego, quero saber porque a polícia manda Agetran três vezes ao dia aqui, enquanto tem gente fumando crack em frente a minha loja. A polícia não vem, mas a Agetran passa três vezes ao dia, porque a Agetran da multa", considera.

Agetran - Em nota, a Agetran informou que pelas próprias fotos tiradas pelo motorista é possível ver no parquímetro o tempo de 29 minutos, o que prova que ele carregou o equipamento após a notificação, pois só é possível adicionar o tempo mínimo de 30 minutos.

Ainda conforme a Agetran, um guarda municipal é testemunha de que o motorista não havia abastecido o parquímetro e que o condutor já tem três multas por uso irregular de estacionamento somente no primeiro semestre deste ano, todas registradas por diferentes agentes de trânsito.

Nos siga no Google Notícias