ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Muro cai durante brincadeira e menino é socorrido com afundamento de crânio

Criança brincava com os primos na rua quando acidente aconteceu

Por Anahi Zurutuza e Liniker Ribeiro | 27/09/2021 17:59
Criança foi levada em ambulância do Samu para a Santa Casa (Foto: Kísie Ainoã)
Criança foi levada em ambulância do Samu para a Santa Casa (Foto: Kísie Ainoã)

Um menino, de 5 anos, foi resgatado com afundamento de crânio e fratura exposta na clavícula (osso que faz a ligação entre o troco e os braços), após ficar preso sob muro de uma casa no São Conrado – bairro da região sudoeste de Campo Grande. Apesar da gravidade dos ferimentos, a criança foi levada consciente para a Santa Casa da Capital.

Conforme relatos de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, o menino brincava na Rua Berlim quando o muro caiu sobre ele.

A mãe da criança, uma dona de casa de 27 anos que não quis dar o nome, afirma que trabalhava na cozinha, quando os sobrinhos, de 7 e 12 anos, que brincavam com o filho, chegaram correndo, contando do acidente. “Eles chegaram gritando, avisando. Eles estavam brincando em três, de certo que ele [filho] meteu o pé e o muro caiu”, supõe.

Muro ainda não tem colunas de sustentação (Foto: Kísie Ainoã)
Muro ainda não tem colunas de sustentação (Foto: Kísie Ainoã)

A dona de casa mostra que o muro, localizado em imóvel na esquina das ruas Berlim com a Caruaru, ainda não tem colunas de sustentação, pois está em fase de construção. Ela relata que, desesperada, ficou até sem saber como reagir. “Ainda bem que o vizinho me ajudou, me orientou, porque eu não sabia o que estava fazendo”.

Os bombeiros fizeram os primeiros socorros, mas a criança foi encaminhada em ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário