ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Muro de casa cai durante obra de farmácia e após alertas sobre riscos

Engenheiro disse que vai refazer o muro com a composição mais firme para suportar a construção

Mirian Machado e Marcus Moura | 28/05/2017 09:18
Muro no bairro Amambai caiu por causa de obra construída ao lado (Foto: André Bittar)
Muro no bairro Amambai caiu por causa de obra construída ao lado (Foto: André Bittar)

O muro da casa da cabeleireira Terumi Kasama, de 54 anos, caiu na noite de sábado (27) após uma obra no terreno vizinho, na Rua Terenos, no bairro Amambaí em Campo Grande. Ela é proprietária de um salão de beleza que fica nos fundos da residência e a estrutura que caiu também fazia parte do comércio. De acordo com a moradora, ao lado está sendo construída uma farmácia, na Avenida Afonso Pena.

Segundo a cabeleireira, a obra no terreno começou no dia 19 desse mês com uso de máquinas pesadas. Na placa da construtora responsável pela construção, não há informações sobre o alvará nem o selo do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul).

Segundo a mulher, poucos dias após o inicio das obras as paredes da casa e a calçada começaram a rachar. Ela ainda disse que chegou a alertar o engenheiro sobre os riscos, que disse que investigaria, mas nada foi feito. Por volta das 19h30 o muro do local veio ao chão.

No momento da queda, havia clientes no salão de beleza, todos ficaram assustados, mas ninguém se feriu, segundo a proprietária. Ela ainda afirmou que acionará um advogado para providenciar medidas legais contra a construção.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Cristiano Costa, ele já está acompanhando o caso e fazendo planos de contenção para resolver o problema. Segundo o engenheiro, por conta da chuva, houve deslocamento de solo fazendo com que o muro cedesse.

Cristiano afirmou que em três ou quatro dias se o tempo estiver firme, será construído um novo muro mais firme, com fundações mais profundas para suportar o andamento da obra. Em relação às documentações, ele disse que está tudo certo tanto com o alvará quanto com o Crea-MS.

Nos siga no Google Notícias