A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/10/2014 22:17

Muro de unidade de saúde cai e população pede reparo imediato

Alan Diógenes
Muro caiu devido a um vendaval que atingiu a região. (Foto: Marcelo Calazans)Muro caiu devido a um vendaval que atingiu a região. (Foto: Marcelo Calazans)

Parte do muro do Distrito Sanitário Leste, ligado à UBS (Unidade Básica de Saúde) Doutor Astrogildo Carmona, no bairro Vila Carlota, em Campo Grande, caiu devido a um vendaval que atingiu a região na última semana. A população pede que a prefeitura faça um obra de reparo no local temendo que acidentes aconteçam.

De acordo com a auxiliar administrativa Mônica Oliveira, de 36 anos, contou que por causa da queda do muro, uma erosão ameaça atingir o prédio da unidade. O medo que pacientes se machuquem. “Isso é um caso de emergência por que alguém pode se machucar”, comentou.

Já a agente de telemarketing Juciane Medeiros, 23, disse que a obra para arrumar o muro deveria ser imediata por que a unidade é um prédio público. “Se a propriedade fosse privada, a gente até entenderia a demora nas obras, mas não é. O prédio é publico, então a prefeitura deveria arrumar o quanto antes”, destacou.

Ela também está com medo de que acidentes aconteçam, principalmente com crianças, que passam pela local para ir e voltar de uma escola próxima. “Já pensou se uma criança dessa cai no meio deste entulhos? Aí eles arrumam rapidinho”, mencionou.

A dona de casa Andréia Luiza, 32, falou que alguns moradores estão preocupados com a presença de usuários de drogas, que podem invadir a unidade, no período noturno. “Durante a noite, drogados podem entrar na unidade para usar droga. É isso que me preocupa mais”, explicou.

A Secretária de Saúde informou que a Defesa Civil já foi ao local fazer uma vistoria e um laudo foi enviado para a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) que vai tomar as providências cabíveis. Segundo a secretaria, o atendimento na unidade de saúde não será prejudicada devido a queda do muro. Também não há previsão de quanto o muro será reerguido.

Outros casos - Devido ao forte vento, uma árvore frutífera de cerca de 5 metros de altura caiu sobre o telhado de uma casa. O incidente ocorreu por volta das 13h de ontem (1º), na Rua Enéas Francisco Belho, no Jardim Macaúbas. Já na terça-feira (30), uma árvore caiu sobre três carros e o muro da Escola Municipal Arlindo de Lima, no Jardim dos Estados.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions