ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Mutirão retira entulhos em bairro, mas moradores voltam a jogar lixo na rua

Flávia Lima | 30/12/2015 08:15
Área no Bairro Santa Emília voltou a acumular lixo após passagem do mutirão contra a dengue. (Foto:Divulgação)
Área no Bairro Santa Emília voltou a acumular lixo após passagem do mutirão contra a dengue. (Foto:Divulgação)

Equipes de agentes de saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) realizaram mutirão contra a dengue entre os dias 18 e 20 de dezembro no Bairro Santa Emília, porém, moradores voltaram a jogar entulhos em vários pontos do bairro, formando novos pequenos lixões.

Mesmo com o avanço da doença, os agentes reclamam da falta de conscientização de pessoas que voltam a acumular lixo dentro dos quintais ou realizando descartes em terrenos baldios que já receberam a visita dos servidores. No Santa Emília, em menos de uma semana já foi possível verificar restos de móveis e lixo jogados em ruas já limpas.

Para evitar novos descartes, as equipes da prefeitura já estão apurando a responsabilidade dos descartes, feitos principalmente na Avenida Wilson Paes de Barros, para punir os responsáveis.

O apelo é para que os moradores dos bairros onde já ocorreram mutirões, colocar o lixo em locais destinados e não despejar em ruas ou áreas públicas, evitando a formação de novos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Quem for flagrado realizando o descarte inadequado poderá ser preso por crime ambiental.

Em apenas uma semana, o número de casos suspeitos de dengue aumentou 20,6% em Campo Grande. Dados epidemiológicos da Sesau revelam que no dia 22 de dezembro eram 2.899 notificações, enquanto levantamento divulgado nesta terça-feira (29) mostra 3.497, ou seja, em média 85,4 por dia.

Nos siga no Google Notícias