A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/04/2015 06:52

Na Feliz Idade, berçário não é só lugar de cuidados, mas de aprendizagem

Informe Publicitário
As professoras, com um olhar holístico, conhecem e respeitam a individualidade de cada aluno.As professoras, com um olhar holístico, conhecem e respeitam a individualidade de cada aluno.

Quem não gostaria de saber que seu bebê está sendo estimulado num ambiente acolhedor, gracioso e com profissionais que tem em mente o desenvolvimento integral? Quem imaginaria que existisse um berçário com a preocupação de desenvolver projetos como: “Leitura vem de berço” e “Um universo de experimentações”? Pois é! Na Feliz Idade isto é realidade.

As professoras, com um olhar holístico, conhecem e respeitam a individualidade de cada aluno e desenvolvem nos planejamentos propostas que prezam o cuidar, mas também o estimular. Segundo a diretora da Feliz Idade, Vanessa Gomes Bernardes, o berçário da escola propicia atividades pedagógicas estimulantes e diversas aos bebês, seguindo um cronograma diário de atividades e garantindo aos bebês uma infinidade de estímulos.

O objetivo nesta faixa etária é desenvolver a linguagem, os aspectos motores, o vínculo e a exploração global do ambiente e dos objetos. Por isso, o espaço da escola é amplo e cheio de novidades sempre propostas para eles.

Uma visita ao berçário é de deixar pais apaixonados. Tudo é colorido. (Foto: Marcelo Calazans)Uma visita ao berçário é de deixar pais apaixonados. Tudo é colorido. (Foto: Marcelo Calazans)
Nas primeiras horas na escola, os pequenos brincam no solário. (Foto: Marcelo Calazans)Nas primeiras horas na escola, os pequenos brincam no solário. (Foto: Marcelo Calazans)

“O trabalho educacional aqui começa no berçário e vai até o 9º ano. Existem muitos alunos que estão no 7º ano por exemplo, que começaram no berçário da escola”, conta a coordenadora da Educação Infantil, Ana Paula Geraldi. Isto traz segurança para os pais e a ideia de continuidade com uma excelente proposta pedagógica, ou seja, a criança permanecerá por longos anos na mesma proposta.

Com 14 anos de existência, a escola cresceu muito. Os pais que procuram a Feliz Idade buscam um conteúdo sério, mas além disso encontram afetividade, atenção e carinho. Uma visita ao berçário é de deixar pais e mães apaixonados. Tudo é colorido, ao alcance das crianças, há música de fundo, brinquedos e livros próprios para a idade, um encantador solário, espaço adequado para dormir, tomar banho e lanchar.

Nas dependências da cozinha e do banheiro do berçário todo o material é de uso exclusivo e os materiais individuais são todos nomeados. Na agenda, os pais têm diariamente o acompanhamento da rotina diária, desde o horário até as quantidades em relação a alimentação, aspecto pedagógico, medicação e higiene.

Tudo foi planejado e construído especialmente para receber as crianças.(Foto: Marcelo Calazans)Tudo foi planejado e construído especialmente para receber as crianças.(Foto: Marcelo Calazans)

Nas primeiras horas na escola, os pequenos brincam no solário, andam de motoca, brincam no balanço e aproveitam os parques da escola. Assim vivenciam momentos de grande aprendizado e interação. Tudo sempre sob os cuidados das professoras e assistentes.

Tudo foi planejado e construído especialmente para receber as crianças. O berçário Feliz Idade, segundo os pais da escola traz confiança, a afetividade, o calor humano e a certeza do trabalho sério.

Conheça a escola que se tornou um diferencial em Campo Grande. Escola Feliz Idade, uma escola para vida toda.

A escola Feliz Idade fica na Rua Alagoas, 268, no Bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. O telefones de contato são o 3326-1828 e 3327-2935.

Nas dependências da cozinha e do banheiro do berçário todo o material é de uso exclusivo. (Foto: Marcelo Calazans)Nas dependências da cozinha e do banheiro do berçário todo o material é de uso exclusivo. (Foto: Marcelo Calazans)
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions