A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/04/2014 10:00

Na missa de Páscoa, fiéis pedem saúde à família e agradecem bênçãos

Leonardo Rocha
Fiéis ressaltam que missa da Páscoa é especial e deve gerar reflexão nas pessoas (Foto: Cleber Gellio)Fiéis ressaltam que missa da Páscoa é especial e deve gerar reflexão nas pessoas (Foto: Cleber Gellio)
Além de agradecer as bençãos conquistadas, fiéis pedem pela saúde da família (Cleber Gellio)Além de agradecer as bençãos conquistadas, fiéis pedem pela saúde da família (Cleber Gellio)

Na missa de domingo de Páscoa na igreja São José, em Campo Grande, os fiéis comemoram a ressurreição de Cristo, mas também aproveitam para pedir saúde e paz para a família. Quem tem fé faz do dia uma celebração especial, em que todos também precisam olhar para trás e agradecer as bênçãos já conquistadas.

O cabeleireiro José Márcio Benevides, de 55 anos, foi à missa junto com a sua mãe, Olga Benevides, 83, pedir novas conquistas e agradecer por todos estarem com saúde neste momento.

“Estamos todos os domingos aqui na igreja, mas não como negar que na páscoa tem um sentimento diferente, temos que pensar em seu significado que é especial, além de agradecer as oportunidades que surgiram neste ano”, ressalta José Márcio.

Já Olga lembra que o importante é o bem estar da família, assim como todos estarem com saúde. “É o mais importante, além de agradecer a tudo que temos”.

A agente financeira Ana Luiza Lima, 40, ressalta que a questão financeira sempre é importante, mas quando vai a uma missa especial como esta, só consegue pensar no bem estar e saúde do filho e da família. “O resto a gente corre atrás, além disto, temos que refletir sobre o que representa este dia”.

O analista financeiro Gilvan Teixeira, 26, sempre busca nestas celebrações ter paz e melhorar cada vez mais, no entanto não deixa de lembrar que as pessoas poderiam usar este dia especial, para refletir sobre seus atos e ter mais compaixão. “Nos últimos tempos estamos presenciando fatos lamentáveis na cidade, sempre peço a Deus que traga paz para as pessoas, para que elas não façam mal para o próximo”.

A funcionária pública Maria Auxiliadora Costa, 50, destaca que o domingo de Páscoa precisa ser lembrado por seus significados e sua história. “Temos o dever de passar esta tradição e celebração para os mais novos, para que eles continuem esta fé, até porque um dia nossos pais e avós fizeram isto e nos ensinaram o seu valor”.

Fiéis destacam a importância de passar o significado desta celebração para as gerações futuras, para que a fé continue (Foto: Cleber Gellio)Fiéis destacam a importância de passar o significado desta celebração para as gerações futuras, para que a fé continue (Foto: Cleber Gellio)
Missa de Páscoa na Igreja São José atrai muitos fiéis, que pedem para que diminua os casos de violência na Capital (Foto: Cleber Gellio)Missa de Páscoa na Igreja São José atrai muitos fiéis, que pedem para que diminua os casos de violência na Capital (Foto: Cleber Gellio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions