A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/12/2011 17:40

Na Planalto, pastor belga escapa, ataca poodle, vira-lata e idosa

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius

Moradores viram os ataques e jogaram pedras e tijolos no cão. Responsável pelo animal fala que foi o vira-lata quem mordeu a própria dona

Na calçada ficaram manchas de sangue do ferimento da idosa. (Foto: Pedro Peralta)Na calçada ficaram manchas de sangue do ferimento da idosa. (Foto: Pedro Peralta)
De acordo com Teodoro, o pastor belga quase matou a esposa dele. (Foto: Pedro Peralta)De acordo com Teodoro, o pastor belga quase matou a esposa dele. (Foto: Pedro Peralta)

Radar, o pastor belga que mora no imóvel onde funciona o Sindicato dos Motoentregadores, que fica na rua Ipiranga, Vila Planalto, em Campo Grande, provocou uma confusão na via, que resultou em ferimentos nele e em uma idosa.

Testemunhas relatam que foi o pastor belga quem mordeu Erli Dias Lemos, 65 anos. Já a responsável pelo cão afirma que quem feriu a idosa foi o cachorro dela mesma, um vira-lata.

Funcionária do sindicato, Katiele Caetano, 19 anos, conta que após atender um motoentregador, ouviu que ele fechou o portão e em seguida foi avisada de que Radar estava na rua. Ela então avisou o irmão para tentar captura-lo.

Quando o rapaz saiu para pega-lo, Radar já estava com a poodle na boca. O pastor-belga então soltou o cão menor, viu o vira-lata com Erli e avançou sobre o animal.

Para separar a ‘briga’, a idosa pegou o seu cão e acabou mordida na mão. Vizinhos dizem que foi o pastor belga quem a mordeu. Katiele fala que foi o vira-lata.

“Se não fosse os vizinhos para defender, o cachorro ia matar minha mulher. Porque aquele cachorro mata um boi”, declara o aposentado Teodoro Toledo, marido de Erli, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à unidade de saúde Vila Almeida.

O músico e pintor Edgar Coelho da Silva, 36 anos, resume o que viu. “Foi feio o negócio. A dona aí [Erli], se não tivesse nós, ia ficar muito mais machucada”.

Ele conta que chegava em casa de bicicleta quando viu o pastor belga atacando a idosa. Diante da cena tentou evitar que a situação ficasse mais grave. “Dei duas pedradas nele e aí ele deu uma parada. Eu joguei o que vi”.

Na calçada onde aconteceu o ataque há manchas de sangue. Segundo Katiele, Radar está com ferimentos na orelha e na costela. De acordo com ela, esta foi a primeira vez que o cão escapou e ele é dócil e conhecido no bairro. “Todo mundo sabe que o Radar não é bravo. Ele atacou em defesa. Ele não faz nada, só tem tamanho”, declarou.

Ao contrário da funcionária do sindicato, a dona da poodle, que não quis se identificar, fala que esta não é a primeira vez que o animal escapa e morde outras pessoas.

Foi ela quem viu o pastor belga na rua e avisou. Quando retornava para casa, viu o cão com a poodle na boca e em seguida atacando a vizinha e o outro cachorro. Com medo, ela entrou para o interior da residência. “O Radar estraçalhou a mão da mulher. Sorte que esses meninos socorreram. Só com pau e pedrada para ele largar”.

Na grade também ficaram manchas de sangue. (Foto: Pedro Peralta)Na grade também ficaram manchas de sangue. (Foto: Pedro Peralta)
Um dos tijolos jogados em Radar. (Foto: Pedro Peralta)Um dos tijolos jogados em Radar. (Foto: Pedro Peralta)


A dona Erly e os cães, foram vítimas de pessoas irresponsáveis, que deixaram o cão sair.
Concordo com Marcelo Max, falta de cautela é crime.
Animais independente da raça e tamanho, não devem caminhar livremente pelas ruas, sem guia, focinheira e logicamente acompanahdos pelo responsável.
O perigo NÃO é só o pobre Pit Bull, sim qualquer animal.
 
neyde de oliveira em 11/12/2011 11:25:35
Ainda bem que não era um pit bul !! Se fosse o estrago seria bem maior, ainda tem hipocritas que acham que este cão pode ser dócil. Existe muitos donos irresponsáveis que deixam seus caes escapar, e ainda passeiam com cães perigosos como pit buls sem focinheiras, deixando a população em risco.
 
JOSE ANTONIO em 10/12/2011 11:30:34
Comentario muito infeliz, dizer que ficou com pena do cachorro, atualmente um animal tem mais valor que um ser humano, e a idosa que foi mordida, ninguem tem pena, os valores estao se invertendo.
 
Ronaldo CESAR em 10/12/2011 10:54:26
Cade agora os hipócritas que dizem que somente os pitbulls é que fazem isso ? Que sirva de exemplo, mais uma vez, que não é a raça que é problemática e sim quem cria a raça.
 
Clayton Godoy em 10/12/2011 09:13:19
Gente eu sei que é triste tenho mãe já tive cachorro de guarda, mas porque não jogar agua no animal é o melhor meio de acabar com briga de cao bravo sabia, agora eu fiquei com dó mesmo foi do radar, to de acordo com d. Ester e com a Jamile espero que a senhora melhore e o Radar também e que ele não fique marcado por esse episódio.
 
sandra lima em 09/12/2011 11:31:51
a rua é local para as pessoas,cachorro deve ser levado a corrente para evitar este tipo e coisa,senão daqui a pouco só os cães vão ficar na rua e o ser-humano dentro e casa.
 
antonio costa em 09/12/2011 11:09:04
O povo adora botar lenha na fogueira né!!! e sempre estoura do lado mais fraco. Principalmente de quem não tem como se defender.
 
Jamile Nogueira em 09/12/2011 07:11:55
Conflitos entre animais é natural, pois agem por instinto. O que as pessoas devem fazer é parar de agir por instinto e ser mais cautelosos na lida com os animais. A Sra. Idosa, ser humano que pensa e raciocina deveria ter mensurado o perigo que corria entrando numa lide com dois seres irracionais. Sua mão estava no lugar errado. Afasta-los com agua seria uma decisão sabia.
 
Lena Rezende em 09/12/2011 07:10:21
AH TA,NA HORA DO DESESPERO ALGUEM VAI LEMBRAR DE TUDO ISSO.
 
maria dulce paiva em 09/12/2011 06:10:09
Sinto muito, mais se não me engano, a falta de cautela com animais de grande porte ou perigosos ou não é crime, então o sindicato tem que ser penalizado por negligência na cautela de animais, independente ou não se ele é grande, pequeno, médio, feroz ou não. A falta de cautela é crime.
 
Marcelo Max em 09/12/2011 06:03:50
sinto muito mas pedradas e paulada faz com que o cão morda mais a pessoa ou o outro animal pois ele pensa que esta apanhado e fica mais agressivo o ideal seria jogar agua ou puxar com uma inforcadeira...
 
Ester Balbuena em 09/12/2011 05:49:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions