A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

09/12/2011 17:40

Na Planalto, pastor belga escapa, ataca poodle, vira-lata e idosa

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius

Moradores viram os ataques e jogaram pedras e tijolos no cão. Responsável pelo animal fala que foi o vira-lata quem mordeu a própria dona

Na calçada ficaram manchas de sangue do ferimento da idosa. (Foto: Pedro Peralta)Na calçada ficaram manchas de sangue do ferimento da idosa. (Foto: Pedro Peralta)
De acordo com Teodoro, o pastor belga quase matou a esposa dele. (Foto: Pedro Peralta)De acordo com Teodoro, o pastor belga quase matou a esposa dele. (Foto: Pedro Peralta)

Radar, o pastor belga que mora no imóvel onde funciona o Sindicato dos Motoentregadores, que fica na rua Ipiranga, Vila Planalto, em Campo Grande, provocou uma confusão na via, que resultou em ferimentos nele e em uma idosa.

Testemunhas relatam que foi o pastor belga quem mordeu Erli Dias Lemos, 65 anos. Já a responsável pelo cão afirma que quem feriu a idosa foi o cachorro dela mesma, um vira-lata.

Funcionária do sindicato, Katiele Caetano, 19 anos, conta que após atender um motoentregador, ouviu que ele fechou o portão e em seguida foi avisada de que Radar estava na rua. Ela então avisou o irmão para tentar captura-lo.

Quando o rapaz saiu para pega-lo, Radar já estava com a poodle na boca. O pastor-belga então soltou o cão menor, viu o vira-lata com Erli e avançou sobre o animal.

Para separar a ‘briga’, a idosa pegou o seu cão e acabou mordida na mão. Vizinhos dizem que foi o pastor belga quem a mordeu. Katiele fala que foi o vira-lata.

“Se não fosse os vizinhos para defender, o cachorro ia matar minha mulher. Porque aquele cachorro mata um boi”, declara o aposentado Teodoro Toledo, marido de Erli, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à unidade de saúde Vila Almeida.

O músico e pintor Edgar Coelho da Silva, 36 anos, resume o que viu. “Foi feio o negócio. A dona aí [Erli], se não tivesse nós, ia ficar muito mais machucada”.

Ele conta que chegava em casa de bicicleta quando viu o pastor belga atacando a idosa. Diante da cena tentou evitar que a situação ficasse mais grave. “Dei duas pedradas nele e aí ele deu uma parada. Eu joguei o que vi”.

Na calçada onde aconteceu o ataque há manchas de sangue. Segundo Katiele, Radar está com ferimentos na orelha e na costela. De acordo com ela, esta foi a primeira vez que o cão escapou e ele é dócil e conhecido no bairro. “Todo mundo sabe que o Radar não é bravo. Ele atacou em defesa. Ele não faz nada, só tem tamanho”, declarou.

Ao contrário da funcionária do sindicato, a dona da poodle, que não quis se identificar, fala que esta não é a primeira vez que o animal escapa e morde outras pessoas.

Foi ela quem viu o pastor belga na rua e avisou. Quando retornava para casa, viu o cão com a poodle na boca e em seguida atacando a vizinha e o outro cachorro. Com medo, ela entrou para o interior da residência. “O Radar estraçalhou a mão da mulher. Sorte que esses meninos socorreram. Só com pau e pedrada para ele largar”.

Na grade também ficaram manchas de sangue. (Foto: Pedro Peralta)Na grade também ficaram manchas de sangue. (Foto: Pedro Peralta)
Um dos tijolos jogados em Radar. (Foto: Pedro Peralta)Um dos tijolos jogados em Radar. (Foto: Pedro Peralta)
Homem é encontrado morto com mãos amarradas e enrolado em cobertor
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã deste domingo (20) no bairro Nova Capital, em Campo Grande. O corpo estava com as mãos ...
Durante assalto em ponto de ônibus, vítima tenta fugir e é baleada na perna
Um homem de 34 anos foi baleado na perna na madrugada deste domingo (20), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele foi ferido após descer de um ônib...


A dona Erly e os cães, foram vítimas de pessoas irresponsáveis, que deixaram o cão sair.
Concordo com Marcelo Max, falta de cautela é crime.
Animais independente da raça e tamanho, não devem caminhar livremente pelas ruas, sem guia, focinheira e logicamente acompanahdos pelo responsável.
O perigo NÃO é só o pobre Pit Bull, sim qualquer animal.
 
neyde de oliveira em 11/12/2011 11:25:35
Ainda bem que não era um pit bul !! Se fosse o estrago seria bem maior, ainda tem hipocritas que acham que este cão pode ser dócil. Existe muitos donos irresponsáveis que deixam seus caes escapar, e ainda passeiam com cães perigosos como pit buls sem focinheiras, deixando a população em risco.
 
JOSE ANTONIO em 10/12/2011 11:30:34
Comentario muito infeliz, dizer que ficou com pena do cachorro, atualmente um animal tem mais valor que um ser humano, e a idosa que foi mordida, ninguem tem pena, os valores estao se invertendo.
 
Ronaldo CESAR em 10/12/2011 10:54:26
Cade agora os hipócritas que dizem que somente os pitbulls é que fazem isso ? Que sirva de exemplo, mais uma vez, que não é a raça que é problemática e sim quem cria a raça.
 
Clayton Godoy em 10/12/2011 09:13:19
Gente eu sei que é triste tenho mãe já tive cachorro de guarda, mas porque não jogar agua no animal é o melhor meio de acabar com briga de cao bravo sabia, agora eu fiquei com dó mesmo foi do radar, to de acordo com d. Ester e com a Jamile espero que a senhora melhore e o Radar também e que ele não fique marcado por esse episódio.
 
sandra lima em 09/12/2011 11:31:51
a rua é local para as pessoas,cachorro deve ser levado a corrente para evitar este tipo e coisa,senão daqui a pouco só os cães vão ficar na rua e o ser-humano dentro e casa.
 
antonio costa em 09/12/2011 11:09:04
O povo adora botar lenha na fogueira né!!! e sempre estoura do lado mais fraco. Principalmente de quem não tem como se defender.
 
Jamile Nogueira em 09/12/2011 07:11:55
Conflitos entre animais é natural, pois agem por instinto. O que as pessoas devem fazer é parar de agir por instinto e ser mais cautelosos na lida com os animais. A Sra. Idosa, ser humano que pensa e raciocina deveria ter mensurado o perigo que corria entrando numa lide com dois seres irracionais. Sua mão estava no lugar errado. Afasta-los com agua seria uma decisão sabia.
 
Lena Rezende em 09/12/2011 07:10:21
AH TA,NA HORA DO DESESPERO ALGUEM VAI LEMBRAR DE TUDO ISSO.
 
maria dulce paiva em 09/12/2011 06:10:09
Sinto muito, mais se não me engano, a falta de cautela com animais de grande porte ou perigosos ou não é crime, então o sindicato tem que ser penalizado por negligência na cautela de animais, independente ou não se ele é grande, pequeno, médio, feroz ou não. A falta de cautela é crime.
 
Marcelo Max em 09/12/2011 06:03:50
sinto muito mas pedradas e paulada faz com que o cão morda mais a pessoa ou o outro animal pois ele pensa que esta apanhado e fica mais agressivo o ideal seria jogar agua ou puxar com uma inforcadeira...
 
Ester Balbuena em 09/12/2011 05:49:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions